O zagueiro deixou uma mensagem para os torcedores do ABC nesta quarta-feira (20) e confirmou a saída do clube potiguar
A novela envolvendo a permanência do zagueiro Richardson, de 32 anos, no ABC, finalmente teve um capítulo final nesta quarta-feira (20). Isso porque, o atleta assinou contrato com o Capital, do Distrito Federal, e não veste mais a camisa do Mais Querido. Ele, inclusive, já se despediu do clube potiguar através das redes sociais.
“Hoje me despeço dessa camisa que vesti com tanto orgulho por quase cinco temporadas. Aprendi a respeitá-la e honrá-la, mesmo nos momentos mais difíceis. Aqui, vivi alegrias inesquecíveis ao lado dos meus companheiros e dessa torcida maravilhosa que sempre terá meu respeito”, disse o defensor.
LEIA MAIS | Clubes nordestinos destacam Dia da Consciência Negra nas redes sociais
Ao todo, Richardson disputou quase cinco temporadas completas pelo ABC. Durante os 153 jogos disputados, o zagueiro e capitão da equipe em 2024 conquistou dois estaduais (2020 e 2022), um acesso à Série B e o vice-campeonato da Série C de 2022. Ele também marcou oito gols e deu duas assistências.
Novela envolvendo Richardson
Titular e capitão do ABC em 2024, Richardson assinou pré-contrato com o Capital/DF. Portanto, para seguir no clube potiguar, precisaria acontecer uma quebra de contrato mediante pagamento de uma multa de R$ 100 mil. Como isso não aconteceu, o defensor assinou de vez com a equipe do Distrito Federal.
Veja o depoimento completo de Richardson
Ver essa foto no Instagram

Foto: Renne Carvalho/ABC
0 comentários