A camisa 11 Helena marcou o gol que garantiu o título do Ceará no estadual feminino contra o Fortaleza
O Ceará é campeão Campeonato Cearense Feminino após superar o Fortaleza, na tarde deste sábado (23), no Estádio Presidente Vargas. As duas equipes rivais disputaram a grande decisão do estadual, com final foi feliz para o lado alvinegro. Com gol de Helena, as Meninas do Vozão desbancaram as Leoas e levantaram a taça da competição pela quinta vez na história, sendo a segunda consecutiva.
Para ser campeão, o Alvinegro de Porangabuçu precisou superar o favoritismo da equipe rival, que sofreu o primeiro gol e a primeira derrota na competição justamente na final. O resultado serviu como revanche para o Ceará, que havia perdido dois Clássicos-Rainha no decorrer do Cearense.
Esta foi a quarta vitória das Meninas do Vozão no torneio. Elas sofreram três derrotas e não empataram nenhuma vez. Tiveram 11 gols marcados e oito sofridos. As artilheiras da equipe foram Emilly Kaillany e Paula, ambas com três tentos.
LEIA MAIS | CBF promove mudanças na Copa do Nordeste; entenda novo cenário
Sobre o jogo
O primeiro tempo começou com um domínio maior do Fortaleza, que criava as melhores oportunidades. Apenas nos minutos finais o Ceará conseguiu se estabelecer em campo e equilibrar as ações.
Na segunda etapa, o cenário foi alterado. Aos 13 minutos, o time alvinegro conseguiu abrir o placar com Helena após bom cruzamento de Larisse na segunda trave. Após o gol, o Ceará impôs uma boa marcação e impediu as Leoas de chegarem ao empate, ficando assim com o título.

Foto: Michael Douglas / Ceará SC
0 comentários