A votação aconteceu na sede do clube, em Porangabuçu
João Paulo Silva foi reeleito presidente do Ceará para o triênio 2025-2027. Ele recebeu 166 votos, contra 123 votos da chapa de oposição, liderada por Pedro Gabriel. Ao total, 289 conselheiros que foram as urnas. A votação para diretoria executiva do Vozão aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na sede em Porangabuçu.
A chapa vencedora foi o ‘Vozão Mais Forte’, com Ernando Uchoa, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) e Celso Rodrigues, como primeiro e segundo vice, respectivamente.
João Paulo é empresário e tem especializações na área financeira e de gestão. Ele foi eleito presidente do Vozão pela primeira vez em março de 2023.
A votação foi encerrada pontualmente às 22h e alguns sócios que não estavam adimplentes, regularizaram a situação a tempo para participar da eleição. Durante a contagem, houve diferença de um voto em relação a quantidade de assinaturas com as cédulas. Por isso, precisou de recontagem, o que atrasou mais a definição do resultado.
Politicamente, o ano do Ceará foi bastante conturbado e com a oposição ganhando força para tentar alterar pautas antigas e importantes no clube. A exemplo do novo estatuto, que terminou sendo rejeitado pela maioria duas vezes.
Na última assembleia extraordinária, no começo de setembro, uma das mudanças era para que o sócio-torcedor tivesse direito ao voto, o que não aconteceu.
A alteração foi para que apenas os do plano Campeão da Popularidade para cima esteja apto. Ou seja, a categoria Time do Povo não consegue votar. Além disso, eles exigiram 36 meses initerruptos de adimplência para que o sócio esteja apto para votar, antes era de 24 meses.
Porém, a proposta foi rejeitada e apenas conselheiros puderam ir as urnas para definir a diretoria executiva nesta quinta.
0 comentários