Atacante coral não falou sobre o episódio em que rasga e queima a camisa do rival, e dirigente do Santa interrompe repórter em pergunta na coletiva
O Santa Cruz apresentou, nesta quinta-feira (5), o atacante Vini Moura. O atleta esteve envolvido em polêmica antes mesmo de chegar ao Tricolor, em um vídeo que viralizou nas redes sociais onde ele rasga e queima uma camisa do Sport.
Com direito a nota de repúdio do time leonino e um pronunciamento discreto por parte do Tricolor, o assunto foi resolvido internamente. Inclusive, na coletiva, foi falado que Vini Moura não responderia sobre esse tema.
Ainda assim, ele chegou a ser abordado, mas em outro viés, sobre a possibilidade de trazer mais pressão para o Santa voltar a vencer o Sport. Entretanto, o executivo de futebol Harlei Menezes interrompeu o repórter e pontuou que o jogador não tocaria no assunto.
“Reformule a pergunta, por favor. Sobre o assunto que você falou, nós tratamos internamente. Eu disse na abertura (da coletiva), tá? O Vini vai falar única e exclusivamente sobre a chegada dele, a expectativa e tudo que envolve”, disse Harlei.
Após essa situação, Vini Moura falou sobre sua chegada e a preparação para a temporada que vem. Ele é conhecido do técnico Itamar Schulle, com quem trabalhou no Concórdia-SC. Por isso, além do peso que o Santa Cruz traz, o atleta afirmou que o acerto foi rápido. Inclusive, ele rejeitou uma oferta do Confiança, que disputará a Série C, em por conta do projeto do Tricolor.

Foto: Reprodução/Santa Cruz
“Minha vinda para o Santa Cruz foi muito rápida. Pelo clube, a história, torcida, pelo professor Itamar (Schulle). Eu tinha pré-contrato com outra equipe (Confiança), e quando o professor Itamar me ligou, não pensei duas vezes”, iniciou.
“Ele ficou de me responder e eu não assinei o pré-contrato que eu tinha. Foi muito rápido. O Harlei me ligou também. Pela torcida, pela história do clube, por querer jogar com o estádio lotado, foi tudo isso”, pontuou o atacante.
Ele também destacou sobre como pode atuar, jogando em ambos os lados do ataque, assim como tem um perfil de atleta mais voluntarioso. Isso entra no que o Santa Cruz buscou na montagem do seu elenco para 2025. Vini Moura foi campeão da Série C com o Volta Redonda e pretende repetir o mesmo sucesso no Mais Querido.
“Eu jogo pelos lados, não importa o lado. Sou um jogador bastante agudo, que sempre dá a vida dentro de campo para ajudar a equipe. Nessa temporada acabei tendo três lesões e ficando de fora de alguns jogos, mas vinha entrando no decorrer do campeonato. Acabamos sendo campeões com o Volta Redonda e acho que foi uma temporada boa (apesar das lesões)”, concluiu.
0 comentários