Agnello Gonçalves destacou que vai respeitar o orçamento do clube para 2025
O novo executivo do ABC, Agnello Gonçalves, foi apresentado formalmente no clube nessa quarta-feira (5) ao lado do ex-presidente, Bira Marques, e o atual, Eduardo Machado, que seguem juntos na transição de gestão. O foco principal da coletiva também foi para detalhar sobre o perfil de jogadores que o clube pretende contratar para 2025.
Agnello disse que, para ele, a montagem de elenco é um processo delicado porque é preciso ter discernimento para contratar com responsabilidade, levando em consideração a qualidade técnica, a mentalidade e até mesmo o passado do atleta.
“Tenho uma característica peculiar de trabalhar por onde eu passei. Precisamos olhar para a performance, já falei isso para alguns jogadores, mas existe vitórias. Estou aqui para desenvolver projetos no clube e ganhar, criar uma mentalidade vencedora. E isso para mim é saber lidar com o orgulho, com momento de pressão e de sucesso também. É isso que eu busco no jogador”, iniciou.
“Precisamos trazer atletas que tragam resultado técnico e esportivo, mas também não podemos trazer dois atletas com o mesmo perfil econômico porque o orçamento do clube não permite. Então, precisamos diluir o orçamento em perfis distintos e de idade diferentes. Sabemos que o atleta performa melhor entre 24 a 27/28 anos, e é isso que vamos atacar no mercado”, detalhou Agnello.

Foto: Reprodução/TV ABC
O executivo também evidenciou o desejo de reforçar as categorias de base do clube, trazendo jogadores em potencial para o ABC trabalhar no desenvolvimento deles, para possível venda no futuro. Agnello tem experiência no assunto, já que trabalhou no Fortaleza exercendo essa função.
Ao ser questionado sobre o orçamento mais limitado do ABC, que busca um respiro maior em 2025, ele reforçou que vai respeitar o que for decidido pelo presidente. E que a partir disso, irá colher informações para analisar os jogadores que podem ser contratados pelo clube.
“Com informação e o orçamento que o presidente vão me passar, eu vou escanear e filtrar os jogadores que caibam nisso e no perfil que falei. Preciso ter um jogador que chamo de A1, que vem pronto para dar retorno técnico, o A2, que vem para disputar posição e ajudar o treinador numa possível ausência, e o atleta AP, que é o atleta em potencial. Eu preciso trazer ele em baixa, desenvolver no clube, potencializar e expor para que a gente possa vender”, detalhou.
“Estou a 25 anos no mercado e usando contatos, eu consigo ter uma facilidade de transitar no mercado, seja com empresários, com os clubes.. Eu preciso falar para o torcedor que o processo é minucioso, eu faço muitas ligações durante o dia, para minimizar a margem de erro, usando informação e contato, respeitando o perfil de atletas que a torcida espera e que o professor Ney quer trabalhar, em cima do modelo que ele já apresentou”, disse Agnello.
0 comentários