O Fortaleza é um dos clubes que mais viaja no mundo e ficou praticamente três meses fora de casa na temporada de 2024
Um dos clubes que mais viajam no mundo, o Fortaleza precisou superar diversos problemas de logística para conquistar os resultados expressivos de 2024. Em entrevista exclusiva ao NE45, o executivo de futebol do clube, Bruno Costa, citou o longo trajeto enfrentado pelo Botafogo até o Catar e o pouco tempo entre o final do Brasileirão e a disputa do Mundial, para exemplificar e valorizar o trabalho do Leão na temporada.
“Fortaleza passou por situações assim (como a do Botafogo) várias vezes, e mesmo assim conquistou a Copa do Nordeste, fez a maior pontuação da história de um clube nordestino na Série A dos pontos corridos e garantiu uma classificação direta para a Libertadores de 2025. Então, se você olhar, dentro do contexto geral, acredito que o Fortaleza mostrou muita resiliência”, afirmou Bruno.

Foto: Mateus Lotif/FEC
LEIA MAIS | Diretor do Fortaleza credita ausência de João Ricardo na seleção do Brasileirão ao fato de jogar no Nordeste
Embora o investimento em voos fretados e em uma melhor organização de logística tenha aumentado, o Tricolor do Pici passou praticamente quase três meses fora de casa, revelou Bruno Costa.
“O Fortaleza jogou 73 partidas esse ano. Foram 115 mil quilômetros voados e 92 ou 93 dias fora de casa. São três meses praticamente fora de casa, mesmo com todo processo de logística, mesmo com aumento de fretamentos de voos”, revelou.









0 comentários