Treinador que está em pré-temporada com o Piauí, concedeu exclusiva ao NE45
Após quatro anos na Segunda Divisão Estadual, o Piauí disputará o Campeonato Piauiense da Primeira Divisão no ano de 2025. A equipe Rubro-Anil conquistou o título da Segundona neste ano e garantiu a sua vaga na elite estadual na próxima temporada.
E para a disputa desta competição, o Piauí contratou o experiente treinador Roberto Fernandes, que acumula passagens por diversos clubes do futebol nordestino e nacional. Em entrevista exclusiva ao NE45, o técnico falou sobre as primeiras semanas de atividades no clube:
“Como temos pouco tempo de preparação (pouco mais de um mês), iniciamos essas duas primeiras semanas de treinamentos num ritmo bem acelerado, procurando agrupar os treinos físicos, técnicos e táticos para otimizar o tempo de trabalho, bem como as avaliações. A grande questão neste início de trabalho é que temos um grupo formado por jogadores que disputaram decisões há poucas semanas, associados a outros atletas que estavam parados a quatro ou cinco meses. Por isso, estamos tentando equilibrar este grupo para evitar problemas com lesões”, avaliou Fernandes.
Treinador experiente no futebol nordestino, Roberto Fernandes já passou por Náutico, Santa Cruz, Retrô, América-RN, ABC, CRB, CSA, Fortaleza, Ceará, Confiança e Itabaiana. Porém, esta será a sua primeira experiência no futebol piauiense. O profissional falou sobre este novo desafio que terá no comando do Piauí:
“Nesta primeira experiência no futebol do Piau iremos tentar agregar valores ao futebol local por meio da vivência profissional que temos. Já aqui no clube, estamos procurando elevar a condição de trabalho, melhorando nossa estrutura do CT, como gramados, academia e refeitório, e também nossos departamentos, sempre com o objetivo de fornecer uma melhor qualidade de trabalho aos nossos atletas”, pontuou o técnico.
Roberto Fernandes ainda falou sobre o ano de 2024 dos clubes nordestinos que terá a relevante marca de cinco clubes da região na Série A do Brasileiro no próximo ano:
“Eu vejo o balanço final como positivo. Pela primeira vez neste formato atual do Campeonato Brasileiro, teremos cinco representantes do Nordeste na Série A. Isso, por si só, já é um ganho. Em relação aos clubes que subiram e caíram, faz parte da oscilação natural, não só do Nordeste, mas também de outras regiões. Outro ponto positivo é o retorno do Santa Cruz a uma competição nacional. De modo geral, o futebol nordestino encerra 2024 de forma positiva”, finalizou.
Estreia do Piauí no Estadual
O primeiro jogo do Piauí no Campeonato Piauiense de 2025 será conta o 4 de Julho, fora de casa, no dia 11 de janeiro, às 16h.
0 comentários