Timbu disputou o Pernambucano, a Série C e a Copa do Nordeste neste ano
Mais uma vez o ano do Náutico ficou abaixo do esperado, principalmente por ter decepcionado novamente na Série C e não ter alcançado o almejado acesso à Segunda Divisão, objetivo central nos planos da equipe alvirrubra. Com o intuito de analisar a jornada do Timbu, o Podcast 45 elegeu o que de melhor e o que de pior aconteceu com o clube em 2024.
Assim como em 2023, o Náutico terminou a Terceira Divisão deste ano sem ao menos se classificar para o quadrangular do acesso. O Alvirrubro ainda chegou a última rodada da 1ª fase podendo avançar à parte seguinte da competição, entretanto, foi derrotado por 3 x 2 pelo Londrina e viu suas chances acabarem. Ao todo, campanha do clube foi de 9º lugar, com 25 pontos conquistados.
Além da Série C, o Timbu também disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste neste ano. No estadual, a equipe avançou ao mata-mata com a terceira melhor campanha da 1ª fase, eliminou o Retrô na semifinal e foi derrotado na final pelo rival Sport em um placar agregado de 2 x 0. A campanha de vice-campeão ao menos rendeu ao Náutico, em 2025, o retorno a Copa do Brasil e a vaga direta na 1ª fase do Nordestão.
Já na Copa do Nordeste de 2024, o Alvirrubro teve a quarta melhor campanha Grupo B e avançou ao mata-mata. Entretanto, caiu logo nas quartas de final após ser derrotado pelo Bahia por 3 x 0, na Fonte Nova.
Veja abaixo as categorias e cada vencedor dos melhores e piores do Timbu em 2024, eleitos pelo Podcast 45:
ANO DO NÁUTICO
- Péssimo.
O GRANDE JOGO
- Náutico 2 x 1 Confiança, pela 11ª rodada da Série C.
A MELHOR ATUAÇÃO
- Náutico 4 x 0 Figueirense, pela 13ª rodada da Série C.
A PIOR DERROTA
- Londrina 3 x 2 Náutico, pela 19ª rodada da Série C.
A PIOR ATUAÇÃO
- Náutico 0 x 2 Sport, pelo jogo de ida da final do Pernambucano.
O MELHOR JOGADOR
- Paulo Sérgio.
Concorrentes: Patrick Allan e Gustavo Maia.
O PIOR JOGADOR
- Marco Carvalho.
Concorrentes: Ray Vanegas e Thiago Lopes.
O MAIOR ACERTO
- Mudanças nas categorias de base.
O MAIOR ERRO
- Contratação do técnico Mazola Júnior.
Para acompanhar o debate completo clique aqui ou acesse o vídeo abaixo. Participaram da live os comentaristas Fred Figueiroa, Arthur Silva, Kauê Diniz, Thiago Minhoca, Ravel Pinheiro, Hathos Rildo, Pedro Pereira e Cássio Zirpoli.
0 comentários