O atacante chega sob empréstimo válido até o final de 2025
Após anunciar a contratação do goleiro Keiller, nesta terça-feira (7), o Ceará oficializou a chegada do atacante Antonio Galeano. O paraguaio chega sob empréstimo junto ao Cerro Porteño até o final de 2025.
O atacante pertence ao Cerro e foi emprestado ao Nacional. O clube uruguaio, que possui 25% dos direitos econômicos do atleta, acertou a renovação de contrato até o final do ano.
O ponta, de 24 anos, teve passagens nas categorias de base do Rubio Ñío, do Chile e foi transferido para o São Paulo, em 2019, em que jogou nos times de Sub-19 e Sub-20.
No clube paulista, subiu para o profissional em 2020, mas só na temporada seguinte que conseguiu ter mais chances. Foram 24 jogos, com 1 gol marcado e 3 assistências, incluindo o título do Campeonato Paulista.
Após o fim do contrato, ele foi transferido para o Cerro Porteño e ficou no clube até ser emprestado ao Nacional. Em 2024, disputou 48 jogos, marcou 8 gols e deu 10 assistências, em partidas na Libertadores, Liga Uruguaia e Copa do Uruguai.
GALEANO É DO VOZÃO! ⚫️⚪️
O atacante é o mais novo contratado do Alvinegro para a temporada de 2025! O atleta chega para somar a equipe de ataque do Ceará.
Que seja uma temporada de muito sucesso com a camisa do Vozão. Seja bem-vindo! 🏁
🔗 https://t.co/pAwpwXIKAE #CearáSC pic.twitter.com/IlAuNehq8F
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 8, 2025
A pré-temporada presencial do Vozão começou na última sexta-feira (3), sob o comando do técnico Léo Condé. O Vozão estreia no dia 18 de janeiro, às 16h40, contra o Tirol, pelo Estadual.
Elenco do Ceará para 2025
Goleiro: Bruno Ferreira, Keiller, Richard* e Fernando Miguel*;
Zagueiros: David Ricardo, Ramon Menezes, Willian Machado, Marllon, Éder, Luiz Otávio* e Gabriel Lacerda*;
Laterais: Eric Melo, Rafael Ramos, Dieguinho e Nicolas;
Volantes: Lourenço e Fernando Sobral;
Meias: Jorge Recalde e Lucas Mugni;
Atacantes: Aylon, Caio Rafael, João Victor, Janderson, Bruno Tubarão, Fernandinho e Antonio Galeano.
*Os atletas estão lesionados e sem previsão de retorno, até o momento.
0 comentários