O atleta usará o número “7” em sua passagem pela Ilha do Retiro
O centroavante Gonçalo Paciência foi apresentado pelo Sport, de forma oficial, na tarde desta quinta-feira (16). Em poucas palavras, ele detalhou como aconteceu a procura Rubro-negra, e por qual motivo aceitou o convite. Segundo ele, além da sua esposa ser brasileira, o fato do técnico Pepa estar na Ilha do Retiro ajudou na escolha.
“Eu estava no Brasil, minha esposa é brasileira, e o Pepa entrou em contato comigo sobre a possibilidade. E entendendo o momento do futebol brasileiro, principalmente o nível, a questão do Sport estar investindo também, é um clube grande do Brasil, e lá em Portugal nós acompanhamos muito”, iniciou.
“A diretoria, a equipe técnica, todas as situações foram favoráveis para ter minha presença aqui. E quando tudo isso acontece, as coisas acabam dando certo. Eu senti que me queriam, e eu quero jogar aqui”, completou.
Gonçalo Paciência meteu a camisa “7”.
Respeito máximo! @NE45Minutos pic.twitter.com/MLb1MXrT8o
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) January 16, 2025
Questionado sobre a dificuldade de atuar no Brasil, o atacante português reforçou que o futebol, de uma maneira geral, está bem mais evoluído, então questões de treinamento são bem parecidas. Porém, afirmou que tem sentido um pouco a questão do clima, pois Recife é uma capital onde faz muito calor.
“Hoje em dia, o futebol está muito evoluído. Os treinadores buscam sempre fazer bons trabalhos, e não foge a regra com o Pepa. Mas aqui no Brasil parece que todo jogador tem qualidade acima da média. Na Europa, jogadores de defesa, tem menos qualidade. Aqui você observa que todos tem uma qualidade brasileira diferenciada. Não é muito diferente, mas é outro futebol. É diferente da Europa, da Ásia, mas ainda estou me acostumado no calor. Mas acredito que vou me adaptar rápido”, finalizou.
O atleta de 30 anos rescindiu seu vínculo com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e assinou contrato definitivo com o Sport até dezembro de 2025. O centroavante iniciou sua carreira profissional no Porto, de Portugal. Em seu país natal, também defendeu o Rio Ave.
Posteriormente, passou também pelo Celta de Vigo, da Espanha, Olympiacos, da Grécia, além de Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Ele também soma convocações para a Seleção de Portugal.
Em 2024, vestiu a camisa do Bochum, da Alemanha, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão. No total, considerando os jogos pelos dois clubes, disputou 34 partidas, sendo 14 como titular, e anotou sete gols.
0 comentários