O treinador ressaltou o foco da preparação é corrigir os erros do time
O CRB estreia na Copa do Nordeste em um jogo difícil contra o Vitória, na quarta-feira (22), às 21h30, no Rei Pelé. O técnico Umberto Louzer falou sobre as dificuldades da partida e disse que está trabalhando o psicológico do elenco para este início de temporada.
Louzer frisou que o CRB, que está em construção, vai enfrentar um time que tem uma boa base montada desde o ano passado, seja dos jogadores ou comissão técnica. Mas que apesar disso, é preciso fazer valer o fator casa e impor o próprio ritmo de jogo.
“Vamos explorar o que a gente viu no estudo do adversário, gerar desconforto para eles, colocar o nosso ritmo dentro de casa, se impor contra o adversário, independente de questões sobre ser um time de Série A e com poder de investimento maior. Precisamos ir a campo fazer o nosso melhor para conseguir o objetivo no jogo. É isso que vamos trabalhar neste pouco tempo”, iniciou o treinador.
“Vamos enfrentar um grande desafio e importante para nós, para medir como estamos. Internamente, conversando sobre o nosso nível, mas esses jogos servem para que a gente saiba o que precisamos melhorar e evoluir para a sequência que vamos enfrentar. São esses jogos que precisamos ter prazer em estar em campo, somos privilegiados. Por isso, é colocar em prática a nossa melhor versão e conquistar o nosso objetivo, que é vencer”, completou Louzer.

Foto: Reprodução/TV CRB
Louzer falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do CRB e disse que o elenco está preparado para a pressão e as cobranças que devem acontecer. Ele ressaltou que o clube vive um novo ciclo e que é preciso encarar a nova realidade.
O treinador destacou esse ponto ao citar o trabalho mental que está sendo realizado com o elenco neste início de temporada, algo que ficou em falta na metade da temporada passada.
“A gente tem conversado com os atletas para que mentalmente eles estejam fortes e superem as adversidades de momento, de início de temporada, para que a gente consiga os resultados e com os resultados favoráveis, a gente vá corrigindo jogos após jogos, independente da competição”, explicou o treinador.
0 comentários