Equipes voltam a campo na quarta-feira (5), diante de Sampaio e Bahia
Vitória alvirrubra. Na Arena das Dunas, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o América-RN venceu o Juazeirense por 2 x 1 em jogo bastante movimentado nos dois tempos. Os mandantes saíram na frente com Guilherme Paraíba, enquanto Guiherme Silveira deixou tudo igual. Ítalo garantiu o triunfo.
O resultado coloca o Mecão no topo do Grupo B, com três pontos, dividindo posto com o CSA, que soma mesma pontuação. O time baiano, por sua vez, fica na sétima posição, sem pontuar. Alvirrubro e Cancão voltam a jogar pela competição na quarta-feira (5), quando encaram Sampaio Corrêa e Bahia, respectivamente.
O jogo – América-RN x Juazeirense
As melhores chances da primeira etapa, em sua maioria, foram dos donos da casa. Apesar da primeira chegada ter sido baiana, aos 12 minutos, com Zé Oliveira, o América-RN logo respondeu em lances com Roldan, aos 24, e Davi Gabriel, com 25.
Mas foi somente aos 34, após cobrança de escanteio de Souza, que o zagueiro Guilherme Paraíba balançou a rede. O defensor alvirrubro subiu sozinho na pequena área para marcar o primeiro gol da noite – e o único da primeira etapa. Vitória parcial mandante na Arena das Dunas.

Gabriel Leite/AFC
Na volta do intervalo, o jogo seguiu bastante movimentado. Com 20 minutos, por exemplo, mais dois gols já tinham saído. Primeiro, o empate do Juazeirense, que marcou com Guilherme Silveira, com pouco mais de 15 jogados. Logo depois, aos 17, foi a vez de Ítalo, de peixinho, recolocar o Mecão na frente.
Na reta final, o duelo já não tinha o mesmo ritmo. Com a vantagem novamente, o América-RN se mostrou mais tranquilo com a bola no pé e soube, aos poucos, conduzir a partida para os três pontos. Do outro lado, o visitante não ameaçou em grandes lances. E a vitória alvirrubra foi mantida.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA-RN 2
Renan Bragança; Lucas Mendes, Rafael Jansen, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel (Ricardo Luz); Ferreira, Roldan (Marquinhos) e Souza; Luidy (Ítalo), Thiaguinho e Giva. Técnico: Leston Júnior.
JUAZEIRENSE 1
Jaílson; Alex Santos, Jr. Santos, Wesley e Daniel; Waguinho, Trindade, Breno e Clebson; Zé Oliveira e Patrick. Técnico: João Carlos.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Wiomar Santana de Oliveira (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Gols: Guilherme Paraíba e Ítalo (ARN); Zé Oliveira (JUA)
Cartões amarelos: Fachale (JUA)
0 comentários