publicidade

CRB e Vitória fazem grande jogo e empatam na 1ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, AL, BA, CRB, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de janeiro de 2025

Galo e Leão fazem jogo movimentado, com quatro gols, fora outras boas chances criadas

Um grande jogo para o espectador que estava acompanhando sem torcer. Para os torcedores, talvez não foi o melhor dos resultados. Mas valeu a pena o ingresso pago no Rei Pelé para ver este CRB 2 x 2 Vitória, pela 1ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.

Enquanto o Galo tinha uma postura mais reativa, de forte pressão, o Leão tentou controlar o ritmo do jogo, também aplicando sua intensidade. Um jogo bom de ver, movimentado, com grandes chances para os dois lados, principalmente para o Vitória, que exigiu bastante do goleiro Matheus Albino.

Ao fim, o CRB ficou na frente do placar duas vezes, mas o Rubro-negro buscou o empate nas duas vezes. Anselmo Ramon e Léo Pereira marcaram para os alagoanos, enquanto que Janderson e Neris anotaram para os baianos.


Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, CRB e Vitória somaram um ponto e o Galo fica em 2º por ter menos cartões amarelos que o Leão, que fica na 3ª posição do Grupo A da Copa do Nordeste.

Próximo jogo do CRB

O Galo volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrentará o CSA no estádio Rei Pelé, às 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano.

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra também joga no sábado, diante do Colo-Colo-BA. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, às 18h30 e é válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano

CRB e Vitória fazem jogo movimentado e empatam no Rei Pelé

O primeiro tempo teve um domínio maior do Vitória, mesmo jogando fora de casa. Mas nos 10 primeiros minutos, o CRB esteve melhor. Aos quatro minutos, de cabeça, Ronald obrigou Matheus Albino a fazer boa defesa em dois tempos.

Mas o Galo, que pressionava a saída de bola do Leão e buscava saídas em velocidade para finalizar, aproveitou sua primeira boa chance. Zé Marcos recuou mal, Anselmo Ramon recuperou e lançou Léo Pereira, que bateu cruzado e Lucas Arcanjo espalmou. Porém, no rebote, Anselmo Ramon apareceu para completar e marcar.

Anselmo Ramon e David da Hora, atacantes do CRB, comemorando gol contra o Vitória

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O Vitória começou a ganhar campo, dominar o jogo e teve três grandes chances de marcar. Aos 25, Janderson, de letra, desviou após cruzamento rasteiro e Matheus Albino fez uma defesaça no canto direito. Aos 28, Ronald chutou de fora da área e o paredão do CRB caiu bem para agarrar.

Aos 33, após grande jogada e finalização de Lucas Esteves, o goleiro regatiano fez bela defesa fechando o ângulo. Mas aos 39, não deu. Willian Oliveira acionou Janderson em profundidade, o centroavante bateu cruzado e balançou as redes.

Janderson, atacante do Vitória, comemora gol marcado contra o CRB

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O segundo tempo também começou elétrico. O CRB buscou impor o ritmo do jogo e quase abriu o placar no primeiro minuto com Léo Pereira, aproveitando sobra de bola na segunda trave. Ele encheu o pé e acertou a rede pelo lado de fora. Aos oito, o atacante tentou novamente após cruzamento de Gegê, mas Lucas Arcanjo salvou o Leão.

Aos 15, o ponta regatiano foi recompensado. Em contra-ataque rápido, Anselmo Ramon lançou Léo Pereira, que invadiu a área pela direita e bateu bem para desempatar o jogo. Só após esse gol o Vitória voltou a acordar no jogo e rapidamente empatou.

David da Hora, atacante do CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Aos 21, após bola alçada na área e desvio na segunda trave, a sobra ficou para Neris. Próximo da pequena área, o zagueiro soltou uma bomba e estufou as redes.

Daí em diante, o Vitória se postou mais ao ataque, enquanto que o CRB buscava os contra-ataques para aproveitar a defesa rival exposta. Porém, o Leão se mostrou mais consistente na defesa e também criou boas jogadas.

Ronald, volante do Vitória, em jogo contra o CRB

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-negro teve nova chance aos 32, em cabeceio de Janderson que passou muito perto da trave. Aos 39, Mosquito recebeu na área, poderia ter chutado, mas preferiu dar um drible a mais e foi desarmado, desperdiçando grande chance.

FICHA DO JOGO

CRB 2

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto (Darlisson) e Rhuan; Nathan Melo (Lucas Kallyel), Erick Varão e Gegê (Rafinha); Léo Pereira (Vinícius Barata), David (Ronald) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos (Gustavo Mosquito); Claudinho (Raúl Cáceres), Ricardo Ryller (Val Soares), Willian Oliveira (Wellington Rato), Ronald e Lucas Esteves; Fabri (Carlos Eduardo) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE).
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino Jesus Melo (ambos SE).
Gols: Anselmo Ramon (09’/1ºT) e Léo Pereira (15’/2ºT) (CRB); Janderson (38’/1ºT) e Neris (21’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Rhuan, Miranda e Rafinha (CRB); Lucas Esteves, Neris, Claudinho, Ronald e Wellington Rato (VIT).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING