O atacante argentino marcou em pênalti polêmico e ajudou na vitória do Fortaleza contra o time maranhense
O Fortaleza largou com o pé direito na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (23), o Leão do Pici recebeu a equipe do Moto Club-MA, no estádio Presidente Vargas, e venceu pelo placar de 2 a 0. O autor de um dos gols foi o centroavante Juan Martín Lucero, que encerrou um jejum que já durava 17 jogos. Pikachu também balançou as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Fortaleza e Moto Club terão pouco tempo de descanso e já voltam ao campo de jogo no sábado (25), pelos seus respectivos Campeonatos Estaduais. O Leão encara o Horizonte fora de casa, às 16h30, enquanto o time maranhense visita o Tuntum às 15h30.
SOBRE O JOGO
A primeira descida ao ataque do Fortaleza foi logo no terceiro minuto, após erro na saída do Moto Club. Moisés roubou a bola do defensor e acionou Marinho dentro da grande área. O camisa 11 finalizou com a perna direita e a bola saiu ao lado da meta de Allan.
O centroavante Juan Martín Lucero ficou bem próximo de abrir o placar aos 17 minutos. Pochettino cobrou falta na medida para o atacante argentino finalizar de cabeça, no ângulo. Entretanto, o goleiro adversário desviou com a ponta dos dedos e a bola acertou o travessão antes de sair na linha de fundo.
O Fortaleza seguiu pressionando e aproveitou mais um erro do oponente para chegar com perigo ao ataque. Aos 26, Marinho roubou a bola e tocou para Moisés, que dentro da área viu a chegada de Pol Fernández. O volante dominou e chutou colocado, mas acertou a trave.
LEIA MAIS | Lesionados, Matheus Rossetto e Kuscevic desfalcam Fortaleza contra o Moto Club
Após longos 17 jogos, Lucero encerrou o jejum de gols e abriu o placar no estádio Presidente Vargas. Após pênalti polêmico marcado aos 28 minutos, o argentino cobrou no canto esquerdo da meta, sem chances para Allan.
A primeira grande chance do segundo tempo saiu dos pés de Pochettino, aos quatro minutos. O meia aproveitou a liberdade na frente da área, carregou a bola e finalizou forte, na gaveta. O goleiro Allan, no entanto, se esticou todo e fez grande defesa para impedir o segundo do Leão.
Para aumentar o fôlego do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu alterações aos 33 minutos. A estrela do treinador brilhou, já que no primeiro toque na bola, Yago Pikachu marcou o segundo do Leão e sacramentou a vitória no PV.
Aos 45 minutos, o Moto Club criou a sua melhor oportunidade durante toda a partida. Warllem recebeu passe no centro da defesa leonina e finalizou mascado. A bola acertou o travessão de João Ricardo e saiu pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2
João Ricardo; Mancuso, Brítez, Titi e Diogo Barbosa; Pol Fernández, Lucas Sasha (Martínez) e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
MOTO CLUB 0
Allan; Vitor (Maurício dos Anjos), Yan, Maurício e Gustavo; Felipe Dias (Bolinha), Pedro Dias (Danilo Pires) e Wesley (Ian Couto); Danilo Perassoli, Luis Gustavo e Magno (Warllem). Técnico: José Augusto.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Maura Cunha Costa (PI)
Cartões amarelos: Brítez (FEC); Pedro Dias e Gustavo Rodrigues (MOT)
Gols: Lucero e Pikachu (FEC)

Foto: Mateus Lotif/FEC







0 comentários