Tricolor protocolou pedido junto à FPF após erros de arbitragem no clássico contra o Náutico
Após erros de arbitragem no clássico contra o Náutico, onde o Santa Cruz acabou prejudicado, o Tricolor solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) arbitragem de fora do estado e o uso do árbitro de vídeo (VAR) em seus demais jogos no decorrer do Campeonato Pernambucano Betnacional.
A informação foi veiculada primeiramente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45. O Mais Querido se indignou com algumas decisões da arbitragem no Clássico das Emoções.
O principal deles foi o segundo gol do Náutico, onde Bruno Mezenga dominou com o braço antes de realizar o passe para Paulo Sérgio marcar. O outro lance foi no último minuto de jogo, quando Marcos Ytalo cortou mal e a bola sobraria com Everton Felipe, pela esquerda, podendo gerar um ataque perigoso para o Santa Cruz. Mas o assistente marcou impedimento erroneamente e o Tricolor reclamou bastante.
Diante disso, o Santa Cruz já quer a mudança para o clássico contra o Sport, tendo a presença de árbitro de vídeo e também de uma arbitragem de fora de Pernambuco.
Vale lembrar que a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF) já afastou, por período indeterminado, a árbitra Déborah Cecília e o assistente José Romão para estudo e reconhecimento técnico por tempo indeterminado. Em nota, a entidade reconheceu o erro da arbitragem na partida.

Foto: Rafael Vieira/FPF
O Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Betnacional
O Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Pernambucano Betnacional com sete pontos. Agora volta a campo na terça-feira (28), quando receberá o Retrô no Arruda, às 20h, pela 5ª rodada do Estadual.
0 comentários