Na súmula, o árbitro anotou os objetos arremessados e a invasão de campo no jogo entre ABC x América-RN
Nesta segunda-feira (27) representantes do América-RN e ABC participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) para discutirem maneiras de prevenir ataques ao patrimônio dos clubes e combater a violência entre os torcedores antes e depois dos jogos.
Cenas lamentáveis foram vistas uma semana antes e na véspera da partida, como a tentativa de invasão e bombas arremessadas na sede social do América. A situação aconteceu na madrugada no último sábado (25). Através das câmeras de seguranças é possível ver um carro se aproximando e arremessando um objeto em direção a área do prédio. Logo depois da explosão, eles fogem.

Foto: Reprodução/Twitter
Participaram da reunião o Secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Francisco Araújo, e seu adjunto, Delegado Osmir Monte, além do comandante da PM, Coronel Alarico Azevedo, acompanhado de outros representantes da instituição. Estiveram presentes o Dr. Luiz Eduardo Marinho, promotor do Ministério Público do RN, José Vanildo da Silva, presidente da FNF, e os presidentes do América Futebol Clube, Hermano Morais, e do ABC Futebol Clube, Eduardo Machado.
Em nota, o América repudiou os atos de vandalismo e da disputa entre torcidas que tem “o único objetivo de semear o terror, comprometendo a integridade das pessoas, o patrimônio e a ordem pública”.
O clube destacou ainda que aguarda uma apuração rigorosa das autoridades para punir os responsáveis e evitar que isso aconteça novamente.
“Saio da reunião mais seguro de que prontamente os órgãos vão agir contando com a ajuda dos clubes para que a gente consiga mitigar esses problemas que estão acontecendo de forma recorrente”, disse Vitor Arteiro, CEO da SAF do América.
Objetos arremessados e invasão de campo
Na súmula da partida, o árbitro José Magno Teixeira do Nascimento anotou dois problemas graves vindo das duas torcidas. A primeira situação, ainda no primeiro tempo, foi um arremesso de copo vindo da torcida do América-RN. A outra foi uma invasão de um torcedor do ABC, no segundo tempo.
“Informo que aos 28 minutos do 1º tempo foi arremessado um copo, vindo da torcida visitante, na direçã do goleiro do América, que atingiu seu rosto. O goleiro não precisou de atendimento médico”, escreveu na primeira observação.
“Informo também que aos 10 minutos do 2º tempo um torcedor, vindo da torcida do ABC, invadiu o campo de jogo sendo retirado pelo policiamento”, finalizou o árbitro.

Foto: Reprodução/FNF
Na transmissão foi possível ver que muitos objetos foram arremessados em direção ao campo quando os jogadores se aproximavam para bater escanteio.
O torcedor que invadiu o campo correu de uma arquibancada para a outra, pulou o alambrado e se juntou aos demais torcedores. Até o momento, não há informações sobre ele ter sido identificado.
0 comentários