publicidade

Vojvoda elogia começo de temporada do Fortaleza, mas quer “continuar melhorando”

Cearense, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 28 de janeiro de 2025

O treinador argentino concedeu coletiva após vitória por 7 a 0 do Fortaleza contra o Cariri 

O Fortaleza disputou três partidas em 2025 e venceu todas elas. Na noite desta segunda-feira (27), inclusive, o Leão aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 no Cariri pelo Campeonato Cearense. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou as atuações do time na temporada, elogiou o funcionamento do duelo mais recente e manteve o foco em continuar evoluindo.

“Fizemos três bons jogos. Hoje eu gostei do jeito que começamos, do funcionamento, da seriedade e respeito com o adversário. Criamos opções e fizemos muitos gols. O goleiro deles também foi bem. O nosso também. Acho que estamos em um momento de continuar melhorando detalhes. Esse é o objetivo de hoje: continuar melhorando”, disse.  

Mesmo com o pouco tempo de pré-temporada, Vojvoda evitou classificar as partidas iniciais do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste como uma fase de “treinamentos”. O comandante falou, também, sobre a pressão por resultados nestes compromissos considerados mais fáceis. 


“A pré-temporada já fechamos nos Estados Unidos e agora estamos em uma competição. Eu peço aos jogadores que não coloquem tanto o foco no adversário, mas sim nas coisas que nós temos que melhorar. Neste tipo de partida, sabemos que temos muito mais a perder do que ganhar, porque a obrigação do Fortaleza é ganhar cada jogo. Se existe essa obrigação no Brasileirão e Libertadores, imagina agora também”, ponderou.

LEIA MAIS | Fortaleza acerta empréstimo do goleiro Santos junto ao Athletico-PR

Com a chegada de novos atletas e os que já estavam, o Fortaleza tem um elenco recheado de peças. Sobre a gestão do grupo, Vojvoda afirmou que os jogadores compreendem as decisões tomadas por ele e ressaltou a importância dos capitães nestes momentos. 

“Eles compreendem que são jogadores profissionais e que eu tenho que tomar decisões. Eu também sou consciente que tenho bons jogadores e que às vezes as minhas decisões não vão agradar a todos, mas eles compreendem. Os jogadores que estão chegando entendem muito rápido isso. E também tenho alguns que estão aqui há muito tempo, como os nossos capitães, que transmitem essa ideia. Aqui, todos queremos o melhor para o time”. 

Diferente de 2024, o Leão do Pici iniciou a temporada com o pé no acelerador e apresentando boas atuações. O treinador argentino reconheceu o melhor funcionamento de sua equipe, mas ressaltou que foram apenas três partidas. 

“Acho que neste ano o funcionamento está em uma fase um pouco mais acima, mas a temporada começou há pouco, são somente três partidas. Acho que o exame, o diagnóstico, a avaliação, são só no final, então vamos deixar acontecer cada partida. Vão vir momentos bons e difíceis. Sabemos disso”, finalizou. 

Fortaleza - Vojvoda - Coletiva

Foto: reprodução/TV Leão

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING