publicidade

Apresentado pelo Fortaleza, Ávila se surpreendeu com calendário do futebol brasileiro: “Me pareceu uma loucura”

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 3 de fevereiro de 2025

Reforço do Fortaleza para 2025, Gastón Ávila chegou por empréstimo junto ao Ajax, da Holanda

O zagueiro Gastón Ávila foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza na tarde desta segunda-feira (3), na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos. Durante a coletiva, o atleta revelou que se surpreendeu com a quantidade de jogos por ano do futebol brasileiro, mas prometeu se adaptar rápido e buscou valorizar todas as competições. 

“Isso também me pareceu uma loucura. Jogar 70 partidas por ano. Eu estou acostumado a jogar 35 partidas por ano, mas creio que vou me adaptar rápido. São muitas competições e todas são títulos, e sou um jogador que quer ganhar até o mínimo. Eu gosto de ganhar. Sou um competidor que dá tudo para ganhar sempre. Todas as copas para mim são iguais e todas somam a história do clube”, disse.

Para vir ao Fortaleza, Ávila precisou não só deixar o futebol europeu, como também recusar propostas de outro país do velho continente. O defensor explicou que o apoio da torcida leonina ajudou na sua escolha e exaltou o nível do Brasil. 


“A torcida daqui, desde o primeiro momento, sempre me deu um apoio muito bonito e isso também foi uma influência grande para tomar a decisão de vir aqui. Quero jogar nas melhores ligas e hoje em dia eu creio que o futebol brasileiro está muito perto do europeu”.  

LEIA MAIS | Ceará e Fortaleza se unem para pedir e bancar arbitragem de fora no Clássico-Rei

O nome de Gastón Ávila foi muito bem recebido pela torcida do Fortaleza. Entretanto, um aspecto causava preocupação: o físico. O atleta ficou um longo período se recuperando de uma lesão no joelho, mas garantiu estar pronto para jogar em qualquer posição. 

“Estou pronto para jogar. Na parte física eu me sinto muito bem. Desde que cheguei me sinto perfeitamente para jogar. Não terei problema em jogar de zagueiro ou lateral. Onde a equipe precisar de mim, eu contribuirei. Se precisarem de um goleiro, não tem problema também”, brincou.   

O primeiro confronto de 2025 entre Fortaleza e Ceará está se aproximando. No próximo sábado (8), os dois rivais entram em campo pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Gastón comentou sobre o Clássico-Rei e lembrou que já disputou dois dos maiores clássicos da América do Sul. 

“Clássicos são partidas muito lindas, que se desfruta muito. Se eu estiver dentro de campo, darei o meu melhor. Se estiver fora, também apoiarei meus companheiros. É uma semana muito bonita, onde sentiremos muitas sensações. Já joguei o maior clássico da América do Sul, que é River x Boca, já joguei Rosário Central x Newells”, finalizou.

Gastón Ávila - Fortaleza - Coletiva

Foto: Kael Morais/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING