publicidade

Banco de reservas decide e Sport goleia o Maguary pelo Pernambucano Betnacional

Pernambucano, PE, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 8 de fevereiro de 2025

Partida teve lance polêmica após anulação de pênalti

Em partida difícil nos primeiros 45 minutos, com direito a muita polêmica por suposta interferência externa em pênalti, o Sport deslanchou na etapa final com a força do banco de reservas e quebrou uma sequência negativa de duas derrotas seguidas na temporada ao vencer o Maguary por 5 x 0 pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

Como já citado, as alterações de Pepa para o segundo tempo deram certo e os gols saíram de jogadores que não iniciaram a partida. O primeiro e quarto veio com Lenny Lobato, o segundo com Carlos Alberto, o terceiro e último com o estreante Pablo.

No primeiro tempo, ainda aconteceu o lance mais polêmico da partida. Após o árbitro Nairon Pereira de Lira marcar penalidade, o quarto árbitro interviu e avisou que a bola bateu na cabeça e não no braço de Sandoval.


Os rubro-negros alegaram que houve interferência externa no lance, já que não há VAR na primeira fase da competição.

Classificação

Com os três pontos na tarde/noite deste sábado, o Sport dorme na terceira posição do Pernambucano Betnacional com 12 pontos, ganhando um degrau em cima do Náutico.

E é justamente contra o Timbu que os leoninos vão precisar secar neste domingo para não voltar ao quarto lugar.

O Maguary, por sua vez, segue na segunda posição também com 12 pontos, mas com uma vitória a mais do que o Leão.

O time de bonito também pode perder a posição em caso de vitória do Náutico neste domingo contra o Afogados, nos Aflitos.

Sport x Maguary, pelo Pernambucano 2025. Na foto, Lenny Lobato comemora o gol na llha do Retiro

Foto: Paulo Paiva/SCR

Próximos jogos de Sport e Maguary

O Leão volta a campo pelo Pernambucano Betnacional no próximo sábado (15) para um grande duelo. Será no Clássico dos Clássicos contra o Náutico. A partida está marcada para acontecer na Ilha do Retiro, às 16h30.

Já o Maguary entre em campo na quarta-feira (12) em jogo atrasado ainda da 6ª rodada. O rival será o Jaguar, às 15h, no estádio Arthur Tavares.

O jogo

O Maguary mostrou durante os primeiros 45 minutos que não está à toa na parte de cima do Pernambucano Betnacional. O time de Sued Lima tirou o Sport da zona de conforto e deu trabalho. Bem postado, o time de Bonito dominou os primeiros minutos e quase abriu o placar duas vezes antes dos primeiros 10 minutos.

Ansioso por querer marcar logo o primeiro gol, como o próprio Hyoran declarou durante o intervalo, o Leão demorou para se encontrar em campo e encontrar o caminho do gol de Juliano. A primeira chance veio somente aos 15 minutos, após chute de Lucas Lima.

A tentativa abriu a porta para outras possibilidades, mas sempre com o Maguary bem postada em campo e buscando verticalmente o gol de Tiago Couto. O Sport teve chances aos 25, 30 e 31 minutos com Tití Ortiz, Matheus Alexandre e Gonçalo Paciência. Mas todas sem sucesso.

As tentativas dos donos da casa quase resultou em uma penalidade aos 43 minutos. O árbitro Nairon Pereira de Lira até marcou o pênalti. Porém, a bola bateu no rosto de Sandoval. O lance só foi anulado após o quarto árbitro chamar Nairon e avisar que o local exato em que a bola bateu.

O lance gerou muita reclamação do lado do Sport, acusando interferência externa na anulação da penalidade.

Sport x Maguary, pelo Pernambucano 2025. Na foto, Tití Ortiz na llha do Retiro

Foto: Paulo Paiva/SCR

Segundo tempo

Se o Sport não conseguiu furar a barreira do Maguary no primeiro tempo, bastou apenas quatro minutos da etapa final para, enfim, marcar. E o gol veio com o dedo de Pepa. Vendo o time sofrer, o treinador colocou em campo Lenny Lobato e Carlos Alberto. E foi dos pés de um desses atletas que veio o gol.

Após jogado trabalhada, a bola sobrou para Lenny Lobato cortar para dentro e mandar com força, sem chances para Juliano: 1 x 0.

E Lenny Lobato só não marcou o segundo gol aos 10 porque a trave do Maguary não deixou. O atacante arrancou com velocidade, ganhou no corpo da defesa, mas a bola explodiu no pé da trave.

O segundo gol veio, de novo, da outra alteração feita no intervalo. Após receber passe de Lucas Lima, Carlos Alberto cortou para o meio e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra aos 19 minutos.

E já que a noite era de gols de “reservas”, e por que não mais um? E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 25, Pablo, que entrara na vaga de Paciência e fazia sua estreia, recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar um golaço.

O quarto gol saiu novamente com Lenny Lobato. Aos 36, após receber passe de Dalbert, o atacante chutou bonito para marcar seu quarto gol na temporada.

O quinto gol começou com um lindo lançamento para Carlos Eduardo, que arrancou e deixou a bola na boa para Pablo empurrar para o gol vazio aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

Sport 5
Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Fabrício Dominguez (Lenny Lobato), Hyroan, Lucas Lima e Tití Ortiz (Adriel); Barletta (Carlos Alberto) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.

Maguary 0
Juliano; Dudu, Mateus Henrique (Guedes), Sandoval e Pedrinho; Memo (Gelson), Jalysson, Hericlis (Chico) e João Guilherme (Kelven); Marquinhos e Erick Cunha (Guilherme). Técnico: Sued Lima.

Local: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Luiz Henrique Amorim de Souza
Cartão amarelo: Lucas Lima, Igor Cariús (S); Juliano, Sandoval (M)
Gols: Lenny Lobato, 4/2ºT e 36/2ºT, Carlos Alberto, 19/2ºT e Pablo, 25/2ºT e 44/2ºT (S)
Público: 9.938
Renda: R$ 199.675

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING