publicidade

Consórcio Timbu apresenta detalhes da proposta da SAF ao Náutico e projeta investimentos até a Série C

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 13 de fevereiro de 2025

Proposta vinculante do Náutico será assinada na próxima semana

O Náutico está cada vez mais próximo de receber a proposta vinculante para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (13), investidores do Consórcio Timbu apresentaram detalhes do projeto para representantes do executivo e do Conselho Deliberativo do clube, em São Paulo.

Os pontos foram discutidos e alinhados com o clube. Agora, o Náutico aguarda a proposta vinculante na próxima semana para levar ao Conselho. Os investidores projetam, inclusive, investimentos até a Série C.

“Foi um movimento muito importante. Chegamos em uma fase de ter a proposta na mesa. Estão dispostos a fazer investimentos logo desde que tudo se encaminhe no clube”, explicou Roberto Pimentel, representante do executivo do Náutico na proposta da SAF.


“A proposta do futebol tem investimento no time principal, na categoria de base, integração ao futsal, investimento em profissionais e incremento na folha. É um grupo experiente, de muito nível e estamos animados. Na próxima semana teremos novidades”, completou.

A proposta do Consórcio Timbu é dividida em três frentes: futebol, estrutura e dívidas. Após a assinatura da vinculante, os investidores virão ao Recife para apresentar o projeto ao Conselho Deliberativo. 

“Tudo foi alinhado e agora depende da nossa capacidade dentro dos ambientes do Náutico, de detalhamento da proposta, apresentação ao Conselho e aos sócios”, pontuou Roberto Pimentel. 

Empresários da Flashforward estão no consórcio para a SAF do Náutico

Empresários da Flashforward estão no Consórcio Timbu, conforme antecipado pelo NE45. A agência de marketing esportivo tem Tiago Ribeiro como sócio executivo, além dos ex-jogadores Fransérgio e Zé Roberto como sócios.

Os investidores serão um dos braços do negócio voltado para o futebol. O Consórcio Timbu conta com outros investidores que serão responsáveis pelo pagamento das dívidas, atualmente em torno de R$ 250 milhões, e pelas melhorias estruturais no CT Wilson Campos e nos Aflitos.

Fransérgio, que jogou no Náutico em 2002, está à frente dos trabalhos da SAF pela empresa. Ele esteve no Recife na última semana para uma série de reuniões. Já Zé Roberto, apesar de ser sócio, está voltado para outros projetos e não se envolveu na negociação com o Timbu.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING