Em Natal, o Timbu bateu o Santa Cruz-RN por 4 x 0
Com uma goleada sobre o Santa Cruz-RN, o Náutico avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. A vitória por 4 x 0 no Frasqueirão, na avaliação do técnico Marquinhos Santos, passa principalmente pela força mental da equipe alvirrubra, que vem ganhando confiança a cada partida.
- LEIA MAIS: Oficializado pelo Náutico, atacante Vinícius manda recado: “Muito feliz por estar de volta”
Durante a coletiva, o treinador do Timbu enfatizou que o jogo pedia uma estratégia diferente e os atletas mostraram equilíbrio para se adaptar à proposta. Por último, Marquinhos citou o resgate da identidade do Náutico e o processo de reconquista da confiança do torcedor.
“Foi um jogo de características diferentes. Nós não tínhamos uma outra oportunidade, dentro de um regulamento que só prejudicou as equipes de melhor ranking. Mas a mentalidade me chamou a atenção. Nós temos construído isso. No jogo contra o Sport, quando montei a estratégia mesmo no hospital, sabia que teríamos chance de ganhar da forma como fizemos. O jogo de hoje pedia outra formatação e os atletas estão de parabéns, porque tiveram muita paciência, equilíbrio e consciência tática para vencer uma equipe muito bem treinada”, destacou.
“Estamos construindo confiança a cada jogo, a cada vitória. Precisamos ter humildade. Nós estamos reconquistando a confiança do torcedor, construindo uma forma de jogar e resgatando o orgulho de ser Náutico. Muita entrega, disposição, organização tática, mas sendo um time propositivo e não abrindo mão de atacar, mesmo tendo uma postura defensiva em momentos estratégicos”, completou o técnico, que se recupera de uma cirurgia no Tendão de Aquiles e acompanhou a partida em uma cadeira de rodas.

Foto: Gabriel França/CNC
Próximo jogo do Náutico
Classificado, o Timbu vira a chave para o Pernambucano Betnacional. No sábado (22), às 16h30, fecha a primeira fase do Estadual contra o Decisão, em Sertânia. Na vice-liderança, tenta avançar direto para semifinal.
0 comentários