Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Cearense serão realizados no PV, conforme determinação da FCF
Após imbróglio envolvendo o local das partidas de volta da semifinal do Campeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realocou os confrontos para o estádio Presidente Vargas. Após a vitória por 1 a 0 sobre o América-RN na noite desta quinta-feira (6), o técnico Léo Condé, do Ceará, assumiu que se sentem em casa no PV, mas que espera fazer a partida diante do Maracanã, no domingo (9), na Arena Castelão.
“É claro que a gente está preparado para jogar nos dois locais. A gente aqui se sente bem também com o nosso torcedor. Eles fazem, realmente, valer o mando de campo. Agora é claro que a gente espera, por termos feito a melhor campanha geral da primeira fase, fazer esse segundo jogo no Castelão, que é onde vai ser a nossa casa durante toda a temporada. Temos que ir ambientando os atletas nesse local”, ponderou.
LEIA MAIS | Com gol de Pedro Raul, Ceará vence América-RN pela Copa do Nordeste
Desde que foi anunciado pelo Alvinegro de Porangabuçu, Pedro Raul entrou em campo duas vezes e já marcou dois gols. Léo Condé elogiou a calma do clube para achar este jogador e afirmou que o centroavante já deixou um bom cartão de visitas.
“Uma peça importante. O clube foi muito bem e teve paciência para tentar encontrar a melhor peça. Às vezes tinha uma certa ansiedade. Mas o Aylon entregou muito com a característica dele. O Pedro é aquele autêntico jogador de área, que está sempre ali incomodando os zagueiros. Um bom cartão de visitas. Já no último jogo entrou fez gol e hoje novamente. Pouco de amostragem, mas sabemos que ele deixou um bom cartão de visitas”, elogiou.
Sobre a partida em si, o treinador do Vozão reconheceu a dificuldade do seu time com a bola no pé. Ele creditou isso à boa atuação do adversário e também às decisões da arbitragem, que na sua ótica, não foram boas.
“Realmente a gente fez um jogo bem estruturado defensivamente. Um nível de competitividade ok. Com bola, a gente teve um pouco de dificuldade, muito em razão do adversário. A arbitragem hoje também foi um pouco confusa, principalmente no início do jogo, que deixou de marcar algumas faltas. O jogo ficou muito picotado e difícil de jogar. Mas conseguimos construir, como sempre. Quatro ou cinco boas situações”, finalizou.

Foto: reprodução/ Vozão TV
0 comentários