Além de novos equipamentos, o Ceará vai entregar uma sala exclusiva de massoterapia
O Ceará segue melhorando as estruturas de Carlos de Alencar Pinto, a sede do clube, e investiu mais de R$ 500 mil em equipamentos para o Centro de Saúde e Performance (CESP). O objetivo é melhorar ainda mais o processo de recuperação dos jogadores com as 15 novas máquinas, que já estão em Porangabuçu.
O investimento não para por aí. Além dos equipamentos, o Alvinegro entregará uma sala exclusiva para massoterapia. De acordo com o cronograma, a obra deve ser concluída, e o espaço inaugurado, no início da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja abaixo os principais equipamentos comprados pelo Ceará:
- LedBoots AVA CR7: utiliza tecnologia de fotobiomodulação com LEDs para recuperação muscular acelerada;
- Deep Light: tem como finalidade a bioestimulação celular via aplicação de luz, induzindo o organismo a uma autorrecuperação estimulando as células a realizarem sua função
- SIS: utiliza campos magnéticos de alta intensidade para estimular os tecidos do corpo de maneira profunda e precisa.
O CESP é gerido pelo head de saúde, André Martins. Em entrevista ao site oficial do Ceará, o profissional afirmou que o clube identificou uma possibilidade de potencializar os processos de recuperação dos jogadores, uma vez que com a chegada da Série A o nível de desgaste deve aumentar consideravelmente.
“Identificamos que precisávamos potencializar os processos que acontecem no Ceará. Na análise que fizemos, havia espaço para potencializarmos isso com foco na recuperação dos atletas, porque entendemos que a Série A será um grande desafio para nós, pelo nível dos jogos e as viagens que faremos”, disse.
“Entendemos que é importante recuperar muito bem os atletas nessas maratonas de jogos. Para aproveitar melhor os processos, pensamos em criar essa estrutura com foco no recovery. É a nossa prioridade do momento. Por isso investimos no laser e no SIS. São equipamentos de última geração, o que há de mais novo no mercado mundial”, completou.

Foto: Gabriel Silva/CSC
0 comentários