Mesmo nascido em Belém, no Pará, o narrador marcou época na comunicação cearense e criou grande identificação com o Fortaleza
Um dos nomes mais importantes da crônica esportiva cearense, o radialista Antônio Júlio Cruz de Salles, o Júlio Salles, morreu na manhã desta terça-feira (11), aos 83 anos. O falecimento foi informado pelo próprio neto do narrador, Eduardo de Salles, em sua conta oficial no Instagram. O motivo não foi divulgado.
“Informo aos amigos o falecimento do nosso amado Júlio Salles, que deixou o nosso convívio terreno na data de hoje, 11 de março. Oportunamente trarei informações sobre as despedidas finais”, disse Eduardo de Salles.

Foto: reprodução
LEIA MAIS | Secretaria do Esporte revela mais de 30 mil cadastros de biometria facial para Arena Castelão
Nascido em Belém, no Pará, no dia 10 de julho de 1941, Júlio dedicou mais de 60 anos da vida à comunicação cearense. Mesmo vindo de outro estado, o profissional criou grande identificação com o Fortaleza, clube que era declaradamente torcedor.
Trabalhou a maior parte do tempo na Rádio Assunção, onde marcou época como um dos grandes narradores esportivos do Ceará e Brasil. Também teve passagens pelas rádios Dragão do Mar, Uirapuru e Verdes Mares.
Prefeito da Cidade de Fortaleza, e ex-presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão lamentou o falecimento do cronista. “Recebi, com profundo pesar, a notícia do falecimento do radialista Júlio Salles, nesta terça-feira (11). Júlio foi um dos mais brilhantes e apaixonados narradores esportivos não só do Ceará, mas de todo o Brasil. Levo no coração os muitos momentos de prazerosa convivência que tivemos ao longo das últimas décadas. Viva o nosso ‘veterano’ Júlio Salles”, disse.
O próprio Ceará também se manifestou, através de uma nota de pesar, sobre a partida de Júlio Salles: “O Ceará Sporting Club externa o sentimento de mais profunda tristeza pela partida de Antônio Júlio Cruz de Salles, o Júlio Salles, cronista esportivo de trajetória de mais de 60 anos no rádio cearense”.

Foto: reprodução
0 comentários