publicidade

Apenas três setores do Castelão terão reconhecimento facial na final do Cearense

Cearense, CE, Ceará, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 11 de março de 2025

A tecnologia será inaugurada na partida de sábado (15), na Arena Castelão, entre Fortaleza e Ceará, pela final do Estadual

Mesmo com o sistema de reconhecimento facial 100% instalado na Arena Castelão, a Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice) informaram, na tarde desta terça-feira (11), que apenas três setores vão contar com o funcionamento da tecnologia: Premium, Especial e Camarotes.

À pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF), Fortaleza e Ceará, o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou a ativação da tecnologia de forma gradual. A tendência é que ele esteja em funcionamento completo no dia 29 de março, na abertura da Série A do Brasileiro, na partida entre Fortaleza e Fluminense.

LEIA MAIS | Clubes solicitam e finais do Campeonato Cearense terão arbitragem de outro estado


Veja a nota oficial divulgada pela Sesporte e Etice:

Secretaria do Esporte do Estado e a Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice) informam que o sistema de reconhecimento facial na Arena Castelão está 100% implementado e apto para uso em todos os setores do estádio. Porém, atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Ceará, após solicitação da Federação Cearense de Futebol e dos clubes Ceará e Fortaleza, colocará o sistema em funcionamento dia 15/3 de forma gradual, a partir do setor premium, especial e camarotes. O reconhecimento facial será utilizado de forma progressiva nos demais setores e estará em funcionamento completo no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, dia 29/3. A Sesporte e a Etice reforçam que os torcedores devem continuar realizando o cadastro da biometria facial para entrar nos jogos. Até o momento, mais de 50 mil pessoas se cadastraram no sistema pelo link arenacastelão.info”.

Reconhecimento facial - Arena Castelão

Foto: divulgação/Sesporte

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING