A tecnologia será inaugurada na partida de sábado (15), na Arena Castelão, entre Fortaleza e Ceará, pela final do Estadual
Mesmo com o sistema de reconhecimento facial 100% instalado na Arena Castelão, a Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice) informaram, na tarde desta terça-feira (11), que apenas três setores vão contar com o funcionamento da tecnologia: Premium, Especial e Camarotes.
À pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF), Fortaleza e Ceará, o Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou a ativação da tecnologia de forma gradual. A tendência é que ele esteja em funcionamento completo no dia 29 de março, na abertura da Série A do Brasileiro, na partida entre Fortaleza e Fluminense.
LEIA MAIS | Clubes solicitam e finais do Campeonato Cearense terão arbitragem de outro estado
Veja a nota oficial divulgada pela Sesporte e Etice:
“Secretaria do Esporte do Estado e a Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice) informam que o sistema de reconhecimento facial na Arena Castelão está 100% implementado e apto para uso em todos os setores do estádio. Porém, atendendo a uma recomendação do Ministério Público do Ceará, após solicitação da Federação Cearense de Futebol e dos clubes Ceará e Fortaleza, colocará o sistema em funcionamento dia 15/3 de forma gradual, a partir do setor premium, especial e camarotes. O reconhecimento facial será utilizado de forma progressiva nos demais setores e estará em funcionamento completo no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, dia 29/3. A Sesporte e a Etice reforçam que os torcedores devem continuar realizando o cadastro da biometria facial para entrar nos jogos. Até o momento, mais de 50 mil pessoas se cadastraram no sistema pelo link arenacastelão.info”.

Foto: divulgação/Sesporte
0 comentários