Os centroavantes são os artilheiros de Fortaleza e Ceará e prometem agitar a final do Cearense
Na tarde deste sábado (15), às 16h30, na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará entram em campo para começar a definir o próximo campeão do Campeonato Cearense. Para os dois confrontos decisivos, as torcidas despejam suas esperanças de gols em dois nomes específicos: Juan Martín Lucero, do Leão, e Pedro Raul, do Vozão, que são os artilheiros de cada equipes.
Estes atletas carregam o peso de vestir as camisas 9 do Tricolor e do Alvinegro, e convivem com a pressão de comandar os setores ofensivos. Neste começo de temporada, Lucero e Pedro Raul estão cumprindo bem suas funções e chegam à final do certame estadual sob grandes expectativas. Juntos, eles já marcaram 11 vezes.
LEIA MAIS | Rodrigo Pereira será o árbitro do primeiro jogo da final do Cearense entre Fortaleza x Ceará
O centroavante argentino do Fortaleza superou a desconfiança deste início de ano, em função das más atuações no final de 2024, e retomou seu ritmo natural de gols. Em onze partidas disputadas, Juan Martín Lucero marcou seis tentos, sendo um deles o da vitória contra o Ferroviário, na semifinal do Cearense, que garantiu sua equipe na grande decisão.
A fase de Pedro Raul impressiona ainda mais. O atacante alvinegro chama atenção por ter marcado em todos os jogos que disputou pelo Ceará. Até o momento, ele realizou quatro partidas e balançou as redes quatro vezes, com o acréscimo de uma assistência, e já alcançou Pedro Henrique na artilharia da equipe. Antes, pelo Corinthians, ele havia feito um tento em seis aparições.
Portanto, o duelo de centroavantes promete agitar os dois Clássicos-Reis da final do Campeonato Cearense. A ida terá mando de campo do Fortaleza, neste sábado (15), enquanto na volta o mandante será o Ceará, no outro sábado (22). A renda, conforme combinado entre os clubes, será dividida igualmente.
Artilheiros do Fortaleza em 2025
- Lucero – 6 gols
- Pikachu – 4 gols
- Moisés – 4 gols
- Renato Kayzer – 3 gols
- Marinho – 2 gols
Artilheiros do Ceará em 2025
- Pedro Raul – 4 gols
- Pedro Henrique – 4 gols
- Fernandinho – 3 gols
- Aylon – 3 gols
- Matheus Araújo – 2 gols

Fotos: Mateus Lotif/FEC e Felipe Santos/CSC
0 comentários