publicidade

Apesar das brigas nas arquibancadas do Arruda, PM celebra tranquilidade no clássico e diz que operação da polícia foi exitosa

Pernambucano, Destaque, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 16 de março de 2025

Órgão divulgou nota repercutindo positivamente presença da corporação

Apesar das inúmeras brigas no Arruda após a derrota do Santa Cruz – e consequente eliminação – no clássico contra o Sport, pelo Pernambucano Betnacional, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em nota, exaltou a ‘tranquilidade’ vista no clássico e considerou a operação policial como exitosa.

Nas redes, dezenas de torcedores tricolores denunciaram episódios de furtos e confrontos. Vale lembrar que este Clássico das Multidões contou apenas com a torcida da Cobra Coral nas arquibancadas do Arruda. Assim como a ida, na Ilha do Retiro, somente com rubro-negros presentes.

O pré-jogo também foi marcado por relatos de torcedores do Leão que afirmavam ter comprado ingresso dentro da torcida rival. Em resposta, os corais não gostaram da possibilidade. Em vídeo, um dos líderes de uma das organizadas do Santa chegou a ameaçar possíveis “intrusos”.


Posts

Briga no clássico. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Em um dos relatos viralizados, um homem é agredido por dezenas de torcedores tricolores, em local próximo à presença da polícia. Em mensagem, a filha da vítima explicou que se tratava do seu irmão, confundido com um torcedor rival. O garoto de 14 anos, que só tem 30% da visão, estava com o pai, de 60, e um primo, de 11.

Abaixo, confira nota da Polícia Militar

Clássico das Multidões: Tranquilidade marca jogo entre Sport e Santa Cruz

Dentro de um cenário de 30 mil torcedores pagantes e clima de semifinal do Campeonato Pernambucano, a operação da Secretaria de Defesa Social durante o Clássico das Multidões foi considerada exitosa, com o registro de nove ocorrências, nenhuma grave, sem confronto de torcidas ou mortes

O Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, realizado no sábado (15/03), no estádio do Arruda, foi marcado por uma atmosfera de tranquilidade, com a presença das forças de segurança e um planejamento eficaz. Dentro de um cenário de 30 mil torcedores pagantes e clima de semifinal do Campeonato Pernambucano, as Forças Públicas de Segurança registraram um total de nove ocorrências.

Dentro do estádio, três pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram autuadas por descumprimento do perímetro permitido. Eles foram conduzidos à Central de Plantões da Capital (CEPLANC) para registro do termo de ocorrência. A Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) também registrou mais duas ocorrências no local: um homem autuado por por posse e uso de entorpecentes, e outro homem por ter jogado um copo de bebida no campo.

Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante delito por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade. Por fim, na entrada do estádio, três torcedores tiveram o celular furtado. “Nós ativamos mais de 800 militares para o policiamento ostensivo dentro e fora do estádio. Além da equipe da inteligência, as polícias Civil, Científica, Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo que ficou com duas aeronaves realizando o patrulhamento da área. Estávamos com policiais no metrô, terminais integrados, motorizados, montados e a pé. Monitoramos toda a operação do Centro Integrado de Controle e Comando do Estado e consideramos que, diante dos ânimos dos torcedores e do quantitativo de pessoas, a operação foi exitosa”, declarou a secretária de Defesa Social, em exercício, Dominique de Castro Oliveira.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING