Leão do Pici enfrentará Racing-ARG, Colo-Colo-CHI e Bucaramanga-COL na primeira fase da competição
O Fortaleza conheceu, na noite da última segunda-feira (17), os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Com isso, após a definição dos duelos, o Podcast 45 realizou um debate sobre o calendário e logística de viagens do Leão do Pici em meio a disputa desta etapa da competição sul-americana.
Estiveram presente na análise, Cássio Zirpoli, Fred Figueiroa, Pedro Pereira, Ravel Pinheiro e Thiago Minhoca, que definiu o sorteio como positivo para o Leão do Pici. Vale lembrar que Racing, Colo-Colo e Bucaramanga-COL são os adversário que enfrentarão o Tricolor na primeira fase.
“Eu diria que foi um bom sorteio para o Fortaleza. Das equipes do pote dois, o Colo-Colo era uma das melhores equipes para enfrentar. Você não ter que pegar a altitude do Del Valle, da LDU, não ter que pegar Estudiantes. Claro que a equipe de mais peso é o Racing. E o Bucaramanga, que é uma equipe Colombiana, e eu acho que tem altitude também, se não me engano. Mas, queira ou não, é uma equipe sem muita tradição”, pontuou Minhoca.
Além dá logística e análise dos adversários, Thiago Minhoca também traçou uma possível rota de classificação do Leão do Pici para as oitavas de final.
“A última rodada do Fortaleza é jogando lá na Argentina contra o Racing. Então o Fortaleza precisa chegar classificado, na minha avaliação. Então o Fortaleza precisa aproveitar bem os jogos dentro de casa. Claro que o jogo contra o Racing é o mais difícil, o jogo da estreia. Principalmente pelo momento que o Fortaleza está atravessando”, destacou.
“Mas caso vença, acho que tem tudo para confirmar. É tentar vencer os dois primeiros jogos contra o Bucaramanga, ganhar do Colo-Colo aqui, e acho que a classificação estará confirmada”, completou o jornalista.
Sequência do Fortaleza até a Libertadores
Antes de encarar a estreia na Libertadores contra o Racing, o Leão do Pici ainda terá pela frente duelos contra Sousa e CRB, na primeira fase da Copa do Nordeste, o jogo de volta da final do Cearense diante do rival Ceará, e a primeira partida do Campeonato Brasileiro, com o Fluminense, no dia 29 de março.
0 comentários