publicidade

Técnico do Sport valoriza vitória contra o Retrô, mas mostra insatisfação com desempenho na ida da final do Pernambucano Betnacional

Sport, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de março de 2025

Treinador leonino avaliou que o mais importante foi o resultado, mas disse que saiu insatisfeito da Arena de Pernambuco

O Sport conquistou uma vantagem importante no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano Betnacional, ao vencer o Retrô por 3 x 2. Porém, a atuação leonina deixou a desejar. Depois de um bom primeiro tempo, com dois gols de vantagem, levou o empate e conquistou a vitória na raça, com gol aos 40 do segundo tempo.

Resultado que, apesar de ser o que o time precisa, deixa um alerta ligado para a estreia na Série A, no próximo final de semana. O técnico Pepa avaliou que o mais importante para o Sport, neste sábado (22), foi o resultado. Mas há pontos de insatisfação para o Rubro-negro e que precisam ser corrigidas.

“O mais importante para nós foi o resultado. É final, e nela não existe divisão. Falamos sobre isto hoje e antes. Final é final. Hoje, mesmo no primeiro tempo, em que não estávamos satisfeitos com o desempenho, apesar de estarmos com o resultado. Erramos muitos passes, tivemos muita posse de bola, mas permitimos algumas saídas do Retrô”, iniciou.


“No segundo tempo, não diria mais uma vez, não é falta de atitude. Mas há momentos de desconcentração, de faltas cruzadas para a área. Tudo é aprendizagem. O resultado foi o mais importante. Já tivemos situações onde fizemos jogos muito melhores e o resultado não apareceu. Hoje não foi um jogo uniforme nos 90 minutos”, acrescentou.

Pepa, técnico do Sport, em coletiva

Foto: Paulo Paiva/SCR

O treinador do Sport também foi crítico, ao dizer que os momentos de desconcentração e espaços deixados para o Retrô não podem acontecer em outros jogos. Segundo ele, apesar do foco nessas melhorias, o Leão precisa manter a “cabeça limpa” para seguir buscando o resultado positivo nos próximos jogos.

“Tivemos momentos bons, muitos momentos que cedemos situações que não podem acontecer. Conseguimos marcar no final com o Pablo, mas ficamos insatisfeitos porque queremos sempre mais. Mas temos que ter noção de tudo, pois final é final”, disse.

“Agora é pensarmos e trabalharmos em cima de algumas situações em que temos que ser eficazes. Há competência, mas há momentos que ela falta. Então é trabalho e muita cabeça limpa para estarmos ligados o jogo todo, seja em qual jogo for, mas numa final não podemos ter esse tipo de falhas”, concluiu Pepa.

Próximo jogo do Sport

O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira (26), diante do Altos, pela 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro, às 21h30.

O duelo de volta da final do Campeonato Pernambucano Betnacional ainda não tem data definida e será marcada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Entretanto, a tendência é que a partida seja disputada no dia 1 ou 2 de abril, na Ilha do Retiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING