publicidade

Em jogo de 5 gols, Bahia vence Ceará e avança às quartas da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, Bahia, CE, Ceará, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 26 de março de 2025

Tricolor tem dois jogos a serem disputados para confirmar liderança da chave; Vozão só depende de si para avançar

Jogando na Arena Fonte Nova, em jogo movimentado, sobretudo na reta final, o time alternativo do Bahia venceu o Ceará por 3 x 2, em jogo atrasado pela quarta rodada, e garantiu vaga nas quartas da Copa do Nordeste. Lucho Rodríguez e Erick, duas vezes, marcaram. Fernandinho e Galeano anotaram para os alvinegros.

O resultado leva o Esquadrão, isolado na liderança do Grupo B, e agora com cinco partidas, aos 16 pontos. Garantida na próxima fase, a equipe baiana precisa de apenas um ponto diante de Confiança e Náutico para selar primeiro lugar da chave. Já o Vozão tem 10 e terá que vencer o Sampaio Corrêa para avançar direto.

O jogo – Bahia x Ceará

O jogo até começou parelho, mas foi o Esquadrão, dono da casa, que tomou a iniciativa do jogo. Lucho Rodríguez, com a ajuda dos meias, se mostrou bastante participativo e se envolveu nas principais chegadas tricolores, ainda que sem perigo. O Ceará, por sua vez, tentava na bola área. Sem sucesso.

Perto dos 30, a insistência do uruguaio deu certo. O camisa 19 do Bahia aproveitou vacilo da defesa alvinegra: após tabela com Kayky, a bola rodou a área até chegar nos pés de Gilberto, na direita, que cruzou na medida para o atacante abrir o placar na Arena Fonte Nova. 1 x 0.

O gol sofrido, naturalmente, fez com que o Vozão saísse, de fato para o jogo. E se fez mais presente no ataque, ocupando o campo tricolor e pressionando o goleiro Ronaldo, que interviu em dois lances importantes. Chegadas, contudo, pontuais, em meio à imposição mandante.
Bahia vence Ceará e avança na Copa do Nordeste.

Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, um gol relâmpago para ampliar a vantagem: com apenas 11 segundos, Erick acertou um belo chute de fora da área para anotar o segundo tricolor na noite. Um balde d’água fria para os alvinegros, que sequer tiveram tempo de buscar o empate.

Um cenário que o Bahia não demorou para sacramentar, ao menos em tese, aos 18. Erick, o artilheiro da noite, aproveitou rebote após cabeçada de David Duarte para fazer o terceiro. Bruno Ferreira nada pôde fazer. Mas o Vozão não demorou para descontar. Aos 20, Fernandinho diminuiu, depois de Ronaldo sair mal.

Já na reta final, aos 37, Galeano fez mais um e movimentou de vez a partida. Após cobrança de escanteio, o atacante alvinegro, de cabeça, livre no meio da área, fez o segundo dos visitantes. O tento, contudo, não mudou a história do placar, que seguiu com vantagem do Tricolor até o apito final.

FICHA DO JOGO

BAHIA 3
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo (Caio Alexandre), Erick (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor e Cauly (Erick Pulga); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.


CEARÁ 2
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Nícolas; Dieguinho, Fernando Sobral (Diego), Lourenço e Lucas Mugni (Fernandinho); Rômulo (Matheus Araújo), Aylon e Galeano. Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias
Gols: Lucho Rodríguez e Erick (BAH); Fernandinho e Galeano (CEA)
Cartões amarelos:
Caio Alexandre (BAH); Nícolas (CEA)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING