Consórcio Timbu terá cinco dias para analisar dúvidas e sugestões do Conselho Deliberativo após receber o documento
Encerrou o prazo para os conselheiros solicitarem acesso à proposta vinculante da SAF do Náutico e enviar questionamentos. Dos 300 membros do Conselho Deliberativo do clube, apenas dois visualizaram o documento e dez realizaram questionamentos e/ou proposições. Antes, a proposta foi analisada pela Mesa Diretora e a Comissão de Projetos Estruturantes.
A partir desta quinta-feira (27), a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo reunirá os questionamentos para enviar à diretoria executiva e ao Consórcio Timbu. Assim que os investidores receberem o documento, terão cinco dias para analisar e enviar as respostas.
Após este período, será definido se a proposta vinculante será enviada com possíveis alterações ou apenas as respostas para as dúvidas e as sugestões.
Há a expectativa de uma nova reunião do Conselho Deliberativo do Náutico com o Consórcio Timbu. Na primeira, realizada no dia 11 de março, participaram os investidores Thiago Ribeiro e Celso Pimenta; Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria; além de Ruy Junqueira e Vitor Alves, membros da administração da Flashforward.
Confira os principais pontos da proposta do Consórcio Timbu para a SAF do Náutico:
– Orçamento de R$ 400 milhões no futebol em 10 anos.
– Pagamento da dívida da Recuperação Judicial e a tributária com aporte imediato.
– Investimento na implantação de um CT de referência.
– Ter quatro campos no CT Wilson Campos com dimensões oficiais e um adaptável para a base; construção de um novo alojamento para a base; construção de academia, salas de reabilitação, fisioterapia, área de convivência e lazer, e estacionamento.
– Modernização do Estádio dos Aflitos com até R$ 350 milhões de investimento.
– Transformar os Aflitos em uma das principais arenas multiuso do Nordeste.
– Melhorias iniciais nos Aflitos: reforma visual e modernização da fachada; reforma dos vestiários; troca do gramado e melhoria da drenagem; substituição do sistema de iluminação; construção de camarotes e área premium.
– Retornar à Série A do Brasileirão até 2029.
– Colocar o Náutico no Top 5 do Nordeste e no Top 20 do Brasil em cinco anos.
Confira os questionamentos feitos pelos conselheiros
Documento assinado pelo conselheiro Newton Morais
Documento assinado pelos conselheiros Eduardo de Deus e Mello Filho, Filipe Câmara, Frederico Lira, Gabriel Cavalcanti, Tarcísio de Albuquerque e Valdeí Júnior
0 comentários