O treinador disse que o time foi a campo para buscar a vitória
O Sport acabou derrotado para o Palmeiras por 2 x 1, neste domingo (6), na Ilha do Retiro, com a marcação de um pênalti escandaloso. O técnico Pepa elogiou o bom desempenho do Leão em casa e criticou a arbitragem da partida.
O treinador iniciou a coletiva afirmando que concorda 100% com as afirmações do VP de futebol, Guilherme Beltrão, que fez um pronunciamento reclamando da arbitragem, inclusive do VAR. Pepa apontou que o Sport fazia um jogo importante em casa, e quiseram que o clube se sentisse pequeno, algo que não é.
“Vi o lance e fiquei incrédulo, não consigo entender é uma revolta enorme. Acima de tudo é muita coragem para ‘porvar’ (sic) o Nordeste e o Sport, que jogava em casa após um regresso na Série A. Eu jamais me vou sentir pequeno. Hoje quiseram e fizeram com que a gente se sentisse pequenos, mas nós não somos. Vamos continuar trabalhando com indignação sobre o que aconteceu. Já não podemos fazer nada porque passou, mas foi uma vergonha das grandes, e de incompetência total, algo que eu já não via há muito tempo”, disse o treinador.

Foto: Paulo Paiva/SCR
O treinador lembrou que o clube teve uma reunião com a Comissão de Arbitragem após o jogo contra o São Paulo, e contestou a marcação do árbitro. Ele informou que terá uma nova reunião para cobrar medidas sobre o lance e todos se sentem impotentes em relação a isso.
Sobre o jogo, Pepa disse que o Palmeiras é uma equipe grande, mas o Sport foi melhor em campo hoje. Ele disse que a partida foi bem disputada e aberta, e que o Sport foi a campo para conquistar a vitória.
“Ninguém perdeu a cabeça nem o foco, pelo contrário. Sofremos um pênalti, na minha opinião não aconteceu, mas mesmo assim mantivemos o foco, atrás do resultado. Não jogamos para o ponto [empate], jogamos para a vitória. Não conseguimos, não nos deixaram. Vamos seguir em frente. Não sei o que é que vamos ter de VAR, nem arbitragem, porque isso nós não controlamos. Agora, uma coisa é certa. Da nossa parte, entrega, organização, competência, com erros aqui, erros a colar, que vai acontecer, acontece de um lado, acontece do outro. Mas nós vamos estar sempre aqui de cabeça erguida e a trabalhar muito”, completou o treinador.
Próximos jogos do Sport
O Leão terá a semana livre de preparação para enfrentar o Vasco, no sábado (12), às 21h, em São Januário. Com a derrota para o Palmeiras, o Sport está no Z-4, na 16º posição, com 1 ponto conquistado.
0 comentários