publicidade

Presidente garante que o Sport acionará o STJD contra a arbitragem do jogo contra o Palmeiras: “Tem que ter punição”

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 7 de abril de 2025

O mandatário Rubro-negro espera que a equipe de arbitragem seja punida após os erros cometidos na Ilha do Retiro

Em entrevista ao programa “De Primeira”, do UOL, o presidente do Sport, Yuri Romão, constatou sua indignação com os erros de arbitragem cometidos pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, na partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, dois pênaltis foram marcados contra o Leão, sendo o segundo muito polêmico.

O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo em uma disputa de bola de Matheus Alexandre, do Sport, com Raphael Veiga, do Palmeiras, na entrada da grande área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou a penalidade em campo e Rodrigo Nunes de Sá, da cabine de vídeo, confirmou a infração.

“Desde ontem, após o jogo, estamos conversando com membros da CBF, e mostrando para a nossa indignação. A gente não pode simplesmente normalizar, ou relativizar esses erros, esses equívocos que vêm ocorrendo, principalmente em relação ao Sport. No jogo passado contra o São Paulo, nós tivemos um pênalti com um minuto de partida, e que não foi pênalti. Agora, mais uma vez, dois pênaltis marcados, mas o nosso questionamento é no segundo. Então, o que a gente pede, na realidade, à CBF é que comece a haver punições”, iniciou.


“Tudo na vida tem que ter punição. Então se errou, que pague. A gente vai até as últimas consequências, estamos seguindo o rito, ou seja, primeiro a comissão, depois nós vamos ao STJD. Eu já autorizei, inclusive, o nosso jurídico para preparar algo para entrar no STJD. Enfim, nós vamos, a gente precisa fazer algo em relação a isso. Todas as rodadas, não é só com o Sport, são com vários clubes. Vi agora a questão do Cruzeiro, teve uma questão do Santos, que graças a Deus voltaram atrás, também foi um erro gigantesco, enfim, a gente precisa mudar isso”, completou.

Pênalti em Sport x Palmeiras - Série A 2025

Foto: Reprodução/CBF TV

Contratação de árbitros de fora do Brasil

Após a partida, em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Leão, Guilherme Falcão, levantou a hipótese da contratação de árbitros internacionais para apitar o Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o tema no programa do UOL, Yuri Romão se mostrou adepto à ideia.

“A comissão de arbitragem já conta com pessoas de fora que estão trabalhando, e temos muito pouco tempo para mudar o status que já existe. Se nossos árbitros, do ponto de vista corporativo, não mudarem, vai acontecer o que aconteceu com os técnicos e atletas”, enfatizou

“Hoje, tenho oito atletas estrangeiros e uma comissão técnica estrangeira, e por que não colocar árbitros de fora também? Estou falando de todos os jogos, da Série A e B”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING