publicidade

Náutico goleia Retrô e já garante vaga no mata-mata do Pernambucano

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 10 de abril de 2021
Posts

Seis jogos, seis vitórias, 18 pontos, 20 gols marcados, cinco sofridos e 100% de aproveitamento. Com este desempenho, o Náutico já está classificado para o mata-mata do Campeonato Pernambucano. A última vítima do Timbu foi o Retrô, neste domingo (11), na Arena de Pernambuco, com uma goleada por 4×1. Os gols alvirrubros foram marcados por Kieza, Jean Carlos, Vinícius e Bryan, enquanto Gelson descontou para a Fênix.

Com este resultado, o Timbu se classificou para as quartas de final do Estadual. Mas o clube ainda quer a liderança para garantir a vaga direta na semifinal e também um lugar na Copa do Brasil. O próximo desafio do Náutico será contra o Santa Cruz, domingo (18), às 16h, no Arruda. Já o Retrô está no 4º lugar com sete pontos e enfrentará o Vera Cruz, no dia 21 de abril, às 15h, na Arena de Pernambuco.

Confira a classificação do Campeonato Pernambucano


Atropelo alvirrubro

O Náutico passou por cima do Retrô como quis no primeiro tempo. Fez 3×0 e, pelo volume de jogo criado, o placar poderia ter sido ainda maior. Logo aos três minutos, o Timbu abriu o placar. Erick deu um belo passe para Kieza na área. O atacante dominou e chutou cruzado para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, já estava 2×0. Vinícius criou a jogada pela esquerda, cruzou e Jean Carlos, livre na área, finalizou para o gol. Na sequência, o próprio Vinícius acertou a trave, enquanto o zagueiro Wagner Leonardo, de cabeça, obrigou o goleiro Jean a fazer uma grande defesa.

Sem diminuir o ritmo, no final do primeiro tempo, os alvirrubros marcaram o terceiro. Vinícius tabelou com Kieza e mandou na saída do goleiro para encaminhar a vitória alvirrubra.

Retrô diminui, mas não assusta

Na volta do intervalo, assim como aconteceu em outras partidas, o ritmo do Náutico não foi tão intenso quanto no primeiro tempo. Isso fez com que o Retrô tivesse mais espaço para atacar e, assim, diminuiu o placar. Aos seis minutos, Mathaus mandou para área e Gelson desviou para marcar o gol dos donos da casa.

Mas, para não correr riscos, o Alvirrubro se reorganizou em campo, principalmente no setor defensivo. O Retrô ficou com a bola pela necessidade de buscar o resultado. Porém, não conseguiu entrar tanto na área alvirrubra. Contudo, o Timbu, aos poucos, voltou a ganhar campo de jogo e fechou o placar aos 43 minutos. Giovanny cruzou, Jean espalmou, a bola bateu em Baumer e sobrou para Bryan apenas empurrar para o fundo das redes para confirmar a goleada do Náutico.

Ficha do jogo

Retrô 1
Jean; Neilson (Mathaus), André Baumer, Del’Amore e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson (Thallyson) e Janderson; Kauê (Anderson Paraíba), João Braga (Thiaguiho) e Mayco Félix (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa.

Náutico 4
Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Ronaldo Alves e Rafinha (Trindade); Djavan, Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Bryan), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Gols: Kieza (Náutico), aos 3 do 1ºT; Jean Carlos (Náutico), aos 13 do 1ºT; Vinícius (Náutico), aos 38 do 1ºT; Gelson (Retrô), aos 6 do 2ºT; Bryan (Náutico), aos 43 do 2ºT. Cartões amarelos: Kauê (Retrô); Ronaldo Alves (Náutico).

Foto: Tiago Caldas/CNC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING