Galo consegue ser resiliente em casa, contragolpear na hora certa e sai com a 3ª vitória em três jogos na Segundona
Uma largada perfeita na Série B. O CRB venceu o Volta Redonda-RJ por 1 x 0 nesta quinta-feira (17), no Rei Pelé, e manteve os 100% de aproveitamento neste início de competição. De quebra, assumiu a liderança ao fim desta 3ª rodada da Segundona graças ao gol marcado por Breno Herculano, ainda no primeiro tempo
Classificação da Série B
Com este resultado, o CRB chega a nove pontos e assume a liderança da Série B. O Volta Redonda-RJ sofre a 3ª derrota seguida e é o 18º, ainda sem pontuar.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta a campo no domingo (20), quando vai enfrentar o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba-PR. O duelo é válido pela 4ª rodada da Série B e iniciará às 19h.
CRB x Volta Redonda-RJ
O duelo começou equilibrado no Rei Pelé. CRB e Volta Redonda-RJ brigavam bastante pela bola e tentavam impor uma intensidade com a posse. Isso levou a vários erros de passe, precipitação em alguns lances, e fez com que o jogo demorasse a fluir melhor.
A primeira boa chegada do Galo foi aos 13, em chute de Gegê que passou perto do gol. Aos 15, Vitinho Lopes chegou a marcar numa bela puxeta, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento.
Melhor para o CRB, que respondeu com gol aos 24. Higor Meritão chutou meio estranho dentro da área e Breno Herculano fez o desvio, de cabeça, para o fundo do gol. O time regatiano voltou a levar perigo em chute de Danielzinho, aos 34, que raspou a trave.
Em lance semelhante ao gol do Galo, foi a vez do Volta Redonda-RJ quase empatar. Porém, após o chute e desvio de cabeça de Vitinho Lopes, aos 37, a bola foi para fora.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
A segunda etapa começou também equilibrada, com o Volta Redonda-RJ tentando o empate, mas o CRB esperto para contragolpear. Tanto que teve a oportunidade de aumentar aos 14, em belo chute de Danielzinho que parou em defesaça de Jean Drosny, que mandou para escanteio. Na cobrança, aos 15, Segovia quase marcou de cabeça e a bola foi para fora.
O Galo conseguia manter o controle, travando o time adversário. Mas os cariocas insistiam. Aos 29, PK tentou encobrir Matheus Albino, mas o goleiro regatiano estava esperto para defender. Gegê respondeu aos 33, em chute que passou por cima da trave.
O CRB manteve o controle do duelo durante a reta final e garantiu mais três pontos. Uma baita largada nesta Série B, com três vitórias em três jogos.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
FICHA DO JOGO
CRB 1
Matheus Albino; Hayner (Darlisson), Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Lucas Kallyel) e Gege; Douglas Baggio (Thiaguinho), David da Hora (Fernando Henrique) e Breno Herculano (Daniel Lima). Técnico: Eduardo Barroca.
Volta Redonda-RJ 0
Jean Drosny; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Bruno Barra (Lucas Adell) e Sánchez; Pierre, André Luiz (PK) e Robinho; MV (Matheus Costa), Vitinho Lopes (Lucas Tocantins) e Hyuri (Bruno Santos). Técnico: Rogério Corrêa.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Cipriano da Silva Sousa (TO).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Breno Herculano (24’/1ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Danielzinho, Hayner, Gegê, Douglas Baggio e Breno Herculano (CRB); Hyuri, Pierre e Lucas Adell (VRE)
0 comentários