publicidade

Ceará não vence o Bahia como visitante há quase 4 anos

Série A, BA, Bahia, CE, Ceará, Destaque, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 21 de abril de 2025

A última vitória do Ceará aconteceu em 2021, no primeiro jogo da final do Nordestão

Ceará e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 19h, na Arena Fonte Nova, para encerrar a 5ª rodada da Série A. O Alvinegro de Porangabuçu não tem um histórico de vantagem fora de casa contra o Tricolor, e não vence há quase quatro anos como visitante.

No geral, o Ceará teve 27 jogos como visitante contra o Bahia, com 7 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Ao especificar apenas no Brasileirão, foram 10 partidas, sendo 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.

O último triunfo do Vozão contra o Bahia aconteceu em 01 de maio de 2021, quando venceu o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, por 1 x 0, no Estádio Pituaçu, com gol de Jael.


Posts

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Desde então, jogou duas vezes fora de casa, empatando uma e perdendo a outra. O último duelo entre os clubes aconteceu em março, quando o Bahia venceu por 3 x 2, pelo Nordestão.

O momento atual das equipes é até de certa forma parecido, apesar dos dois últimos tropeços do Bahia. O time comandado por Rogério Ceni tem sofrido com os empates, e na última rodada perdeu para o Cruzeiro fora de casa, por 3 x 0.

Já o Ceará segue bastante confiante no Brasileirão, e isso só cresceu após a boa vitória contra o Vasco em casa. Mas o problema do Vozão tem sido fazer bons jogos e vencer como visitante, o que não aconteceu até o momento na Série A.

Fora isso, visando apenas a tabela de classificação, a vitória interessa demais aos dois clubes que estão em momentos diferentes. O Vozão quer dos três pontos para permanecer no G-4, enquanto o Tricolor precisa pontuar para sair do Z-4.

A partida marca o segundo encontro entre Erick Pulga e o Ceará, seu ex-clube. O atacante teve uma das melhores temporadas da carreira e foi o grande destaque do Vozão na conquista do acesso para a Série A. Ele foi vendido para o Bahia por R$ 18,8 milhões no começo deste ano.

Como esperado, Pulga também tem se destacado no time de Ceni, e foi responsável pelo gol na vitória importante contra o Nacional, pela Libertadores. No primeiro encontro entre os clubes, após a venda, o atacante entrou no segundo tempo da partida.

Erick Pulga, Bahia

Erick Pulga é um dos reforços do Bahia para 2025. Foto: Rafael Rodrigues/ECB

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING