publicidade

CBF divulga áudio da análise do VAR de pênalti em Bahia x Ceará; parecer técnico valida marcação

Série A, BA, Bahia, CE, Ceará, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 22 de abril de 2025

Penalidade acabou convertida por Everton Ribeiro e garantiu o triunfo do Bahia

Ainda na noite da segunda-feira (21), pouco depois do confronto entre Bahia x Ceará, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR para o pênalti marcado a favor do Esquadrão nos acréscimos do segundo tempo. A penalidade, convertida por Everton Ribeiro, garantiu o triunfo ao Tricolor por 1 x 0 na Fonte Nova, no jogo da 5ª rodada do Brasileirão.

Em campo, Rafael Rodrigo Klein indicava a marcação apenas do tiro de meta após o lance que originou a marcação. Já Daniel Nobre Bins, da cabine do vídeo, defendia um contato de Pedro Henrique, do Ceará, na perna de Tiago, do Bahia, dentro da área e sugeriu a revisão.

“O jogador [Tiago] está correndo, o defensor [Pedro Henrique] está atrás e tem uma situação normal de jogo, de disputa. O defensor está em uma passada normal e tem a perna do atacante que trança na passada normal do defensor. Para mim, é natural”, explica Klein.


Daniel Nobre Bins orienta o árbitro a avaliar o “risco assumido” pelo zagueiro do Ceará no lance e só então Klein muda de opinião e decide pela penalidade: “Ok, então é de forma imprudente. Acaba tendo um impacto. Para mim, sem cartão e tiro penal”.

Pênalti marcado para o Bahia contra o Ceará

Foto: Reprodução/CBFTV

O parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), também divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF, validou a marcação do pênalti em Bahia x Ceará ao considerar que Pedro Henrique agiu sem precaução, causou o contato e desequilibrou o atacante tricolor.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O atacante ganha a frente da jogada e é tocado por trás pelo defensor, que, ao cruzar a linha de corrida do atacante, atua sem precaução e cria o contato com o atacante, fazendo-o tropeçar.”

A reunião para análise do lance do jogo da 5ª rodada contou com a participação dos especialistas Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, além do diretor de arbitragem da entidade, Rodrigo Cintra, e de Fabricio Vilarinho, integrante da Comissão de Árbitros.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING