Clube não descarta o fim da exclusividade da negociação com o grupo de investidores
O Consórcio Timbu está preparando uma nova proposta para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Náutico. O grupo de investidores montará o documento para atender parte das solicitações do Conselho Deliberativo feitas na reunião no dia 28 de fevereiro e esclarecer os questionamentos enviados pelos conselheiros no dia 1º de abril.
O problema é que os investidores tinham dez dias úteis para enviar as respostas. Desde então, não houve sinalização sobre a nova proposta ou a alteração com as solicitações feitas.
A diretoria executiva do Náutico cobrou uma resposta do Consórcio Timbu e aguarda o retorno. Não está descartado o final da exclusividade da negociação com o grupo de investidores, o que resultaria na possibilidade de receber novas propostas.
A reportagem o NE45 apurou que os investidores e os advogados do Consórcio Timbu estão dedicados à proposta e consideram normal o atraso. Eles estudam as modificações que podem ser feitas, além da inclusão das empresas envolvidas e das garantias.
Contudo, ainda não há uma previsão de quando a proposta será reenviada ao Náutico.

Foto: Gabriel França/CNC
Confira os principais pontos da primeira proposta do Consórcio Timbu para a SAF do Náutico:
– Orçamento de R$ 400 milhões no futebol em 10 anos.
– Pagamento da dívida da Recuperação Judicial e a tributária com aporte imediato.
– Investimento na implantação de um CT de referência.
– Ter quatro campos no CT Wilson Campos com dimensões oficiais e um adaptável para a base; construção de um novo alojamento para a base; construção de academia, salas de reabilitação, fisioterapia, área de convivência e lazer, e estacionamento.
– Modernização do Estádio dos Aflitos com até R$ 350 milhões de investimento.
– Transformar os Aflitos em uma das principais arenas multiuso do Nordeste.
– Melhorias iniciais nos Aflitos: reforma visual e modernização da fachada; reforma dos vestiários; troca do gramado e melhoria da drenagem; substituição do sistema de iluminação; construção de camarotes e área premium.
– Retornar à Série A do Brasileirão até 2029.
– Colocar o Náutico no Top 5 do Nordeste e no Top 20 do Brasil em cinco anos.
0 comentários