O duelo foi bastante disputado, e as duas equipes criaram boas chances durante os 90 minutos
O clássico nordestino entre Sport e Fortaleza acabou empatado por 0 x 0, na noite deste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da partida ter sido disputada, e com boas chances para ambos os lados, a arbitragem chamou mais atenção que a partida.
Aos 29 minutos, Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou no travessão. A bola desceu, caiu praticamente dentro do gol e saiu. Após uma longa espera, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, acabou anulando para a revolta dos jogadores cearense.
Segundo informações preliminares da transmissão do GE, o VAR não assinalou gol do Tricolor do Pici porque a imagem do lance não permitia 100% de clareza de que a bola havia atravessado por completo a linha do gol. Com o resultado, o Leão da Ilha soma seu segundo ponto na competição, enquanto o Tricolor do Pici soma seis. Confira abaixo a imagem:
O Fortaleza ainda teve o zagueiro Titi expulso, aos 45 minutos do segundo tempo, após falta em Zé Lucas. Depois disso, o Sport se lançou ao ataque em busca do gol, mas não conseguiu furar a defesa cearense, Com o resultado, o Leão da Ilha segue sem vencer na competição. O Leão do Pici chegou aos cinco pontos.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (03), às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici, por outro lado, encara o Retrô, na terça-feira (29), às 19h, pela Copa do Brasil.
Sport x Fortaleza – Resumo da partida
Apesar de estar jogando fora de casa, o Tricolor do Pici teve uma boa chance logo aos sete minutos. Yago Pikachu recebeu um ótimo passe nas costas da defesa do Sport e entrou cara a cara com o goleiro Caíque França. Na finalização, o goleiro do Leão fez boa defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair.
A resposta Rubro-negra aconteceu três minutos depois. Após recuperar a bola, Gonçalo Paciência achou Lucas Lima, que carregou a bola pelo meio e finalizou forte. O goleiro João Ricardo fez uma ótima defesa para evitar o primeiro gol do Sport na partida.
O duelo seguia disputado. Aos 18 minutos, Lucero recebeu um ótimo cruzamento dentro da área Rubro-negra. Na hora de finalizar, o zagueiro Chico se jogou na bola para salvar. Um minuto depois, o Leão da Ilha chegou com perigo. Após cruzamento de Hereda, Gonçalo Paciência teve uma ótima chance de finalizar, mas furou a bola dentro da área.
Aos 35 minutos o Sport voltou a criar. Após subida em velocidade, a bola sobrou para Hereda, que arriscou uma finalização rasteira de fora da área. O goleiro João Ricardo defendeu sem grandes sustos. Dois minutos depois, o ponteiro Carlos Alberto recebeu uma bola açucarada dentro da área, mas finalizou em cima de João Ricardo.
No apagar das luzes, o Leão criou duas chances com Carlos Alberto. Na primeira, o volante Du Queiroz lançou uma ótima bola para o ponteiro, que dominou de cabeça e finalizou para fora na entrada da área. Na segunda, aos 45, o Sport subiu em velocidade, e Carlos Alberto finalizou rasteiro nas mãos de João Ricardo.
Aos 29 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou na trave. Porém, a bola acabou entrando e saindo. Depois de uma longa analise, o VAR acabou confirmando o gol do Tricolor do Pici. O lance deixou a torcida do Sport revoltada.
Segundo tempo
Os primeiros dez minutos da segunda etapa foram de muita briga entre as duas equipes. O Leão da Ilha teve mais a bola, tentou incomodar com mais afinco, mas o Tricolor do Pici suportou bem as investidas. Nas poucas subidas que teve, foram após falhas defensivas do Sport.
A primeira finalização da partida só aconteceu aos 18 minutos. Rodrigo Atencio, que entrou no lugar de Carlos Alberto, arrumou a bola na entrada da área e finalizou no meio do gol. O goleiro João Ricardo defendeu sem sustos. Aos 24 minutos, Zé Lucas ganhou de dois marcadores e finalizou nas mãos de João Ricardo.
Aos 29 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Yago Pikachu recebeu a bola dentro da área e finalizou no travessão, mas a bola acabou descendo. Pelas imagens, pareceu que a bola entrou. Porém, após o árbitro Matheus Delgado Candançan olhar o VAR, o possível gol foi anulado.
Ficha do jogo
Sport 0
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Lenny LObato); Zé Lucas, Du Queiroz (Tití Ortíz) e Lucas Lima; Carlos Alberto (Rodrigo Atencio), Chrystian Barletta e Gonçalo Paciência (Arthur Sousa). Técnico: Pepa
Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Yago Pikachu; Bruninho (Zé Welison), Lucas Sasha e Diogo Barbosa (Mancuso); Rossetto (Pol Fernández), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero (Deyverson). Técnico: Vojvoda
0 comentários