publicidade

CBF confirma mudança de Fortaleza x Juventude para o Estádio Presidente Vargas

Últimas, CE, Fortaleza, Série A

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 28 de abril de 2025

Mudança do confronto do Fortaleza foi oficialmente confirmada pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta sexta-feira (28), a alteração no local da partida entre Fortaleza e Juventude, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto está marcado para o dia 10 de maio (sexta-feira), às 16h, no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.

Inicialmente, o duelo estava previsto para ocorrer na Arena Castelão. No entanto, a mudança (solicitada pelo Leão do Pici)  foi motivada pela maratona de jogos programados para o estádio, que vem passando por uma intensa sequência de partidas.

Além disso, a partida entre Fortaleza e Colo-Colo, válida pela Copa Libertadores da América, está prevista para o dia 6 de maio, também na Arena Castelão. Por isso, há a necessidade de liberação antecipada do estádio para a Conmebol, o que reforçou a decisão pela alteração do local do jogo contra o Juventude.


Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará, receberá jogos da semifinal do Cearense 2025

Leonardo Studard/Prefeitura de Fortaleza

Preservação da Arena Castelão

Em fevereiro de 2025, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), publicou uma portaria que determina um intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas realizadas na Arena Castelão. A medida tem como objetivo preservar e permitir a recuperação adequada do gramado.  Com isso, tanto o Leão, quanto o seu rival, o Vozão, vêm tendo alterações na programação de algumas partidas durante a temporada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING