O Ceará estava há 25 jogos sem perder como mandante
O Ceará foi derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado foi ruim, mas teve um peso maior para o Vozão, que perdeu a invencibilidade de 8 meses como mandante na Arena Castelão.
Ao todo, foram 25 jogos sem perder na capital cearense, sendo 21 vitórias e 4 empates. A invencibilidade do Ceará começou no jogo contra o Novorizontino, no dia 26 de agosto, quando venceu por 1 x 0, com gol de Saulo Mineiro.
A partir de então, o time engrenou em resultados positivos em casa e formando ainda mais a comunhão com a torcida, que lotou o Castelão ao longo dos meses. Inclusive, essa áurea vencedora adquirida pelo time foi essencial para conquistar o acesso para a Série A.
Os resultados positivos foram só um “detalhe” na caminhada do Ceará no Castelão. O time realmente se transformava quando jogava com a torcida a favor e demonstrou ter resiliência quando estava mal na partida ou atrás do placar. Léo Condé soube organizar o time para que a torcida apoiasse ao invés de criticar, e isso foi um dos grandes motores do time.
O Vozão fez um jogo equilibrado com o Palmeiras e teve chances de criar e marcar gols. Mas não foi eficiente na construção final das jogadas e finalizações. Fora isso, não conseguiu se sobressair da defesa do Verdão.
O time não terá tanto tempo para digerir o resultado ruim, e vai disputar mais um jogo no Castelão, mas desta vez pela Série A. O Ceará vai encarar o Vitória, no sábado (3), às 18h30, e precisa do resultado para continuar na parte de cima da tabela.
Apesar da dificuldade do jogo, a equipe comandada por Condé precisa deixar o resultado ruim para trás e focar no campeonato mais importante do ano. E assim, quem sabe, iniciar a partir de agora uma nova fase de invencibilidade em casa.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
0 comentários