Time potiguar segue invicto e a Patativa conhece sua primeira derrota na competição
O Mecão segue invicto na Série D e conquista a segunda vitória consecutiva na competição. O América-RN venceu o Central por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida, válida pelo grupo A3, foi realizada na tarde deste domingo (04), no Lacerdão, em Caruaru.
Com um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas oportunidades para ambas as equipes, o clube potiguar foi eficiente e abriu o placar em seu único lance de perigo, com Ferreira. Na segunda etapa, o time pernambucano voltou pressionando, chegou ao empate, mas a equipe do técnico Moacir Júnior marcou novamente e garantiu a vitória, que resultou na primeira derrota do Central na competição.
Classificação do grupo A3 na Série D
Com este resultado, o time alvirrubro chega a liderança do grupo com sete pontos conquistados em três rodadas. Já a equipe alvinegra caiu para a quarta colocação com quatro pontos ganhos. Com isso, ambas as equipes continuam na zona de classificação.
Próximos jogos de Central e América-RN
A equipe pernambucana volta a campo no próximo sábado (10), diante do Santa Cruz de Natal, no Nazarenão, em Goianinha-RN. Já o América-RN enfrenta o Santa Cruz no estádio do Arruda, na próxima segunda-feira (12), às 20h. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Resumo do Jogo
A partida teve início com o Central buscando pressionar a saída de bola da equipe potiguar e manter a posse, mas encontrava, dificuldades para finalizar as jogadas. A Patativa mantinha o controle nos primeiros momentos da partida, mas não conseguia ser efetiva. Por volta dos 15 minutos, o time alvirrubro equilibrou o confronto, que até então era dominado pelos donos da casa.
Aos 24 minutos, o primeiro grande lance do jogo veio com o Central, em um cruzamento de Eduardo. Diego Aragão dominou e, de bicicleta, tentou o primeiro gol alvinegro, mas Rennan Bragança fez a defesa. Se a Patativa não aproveitou, o América-RN abriu o placar em seu primeiro lance de perigo na partida. Aos 29 minutos, o volante Souza cruzou e, após a zaga afastar, Ferreira pegou o rebote e finalizou de primeira para marcar para o Mecão.
Após o gol alvirrubro, o equilíbrio permaneceu em um jogo repleto de faltas. O Central passou grande parte da primeira etapa tentando criar jogadas pelas laterais, mas sem sucesso, enquanto o América-RN aproveitou a única chance que teve para abrir o placar, em uma etapa sem grandes momentos.

Edmario Oliveira/AFC
O segundo tempo iniciou com pressão da equipe do Central, que logo aos quatro minutos empatou o jogo. Augusto Potiguar cobrou bem uma falta para o alvinegro, a bola ultrapassou a barreira e foi parar no ângulo. Após o lance, o Central continuou em cima do time alvirrubro.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o América-RN marcou mais um e voltou à frente do placar com o atacante Salatiel. O atleta recebeu um bom passe de Dudu e finalizou colocado com a perna direita. A bola bateu na zaga alvinegra, mas morreu no fundo das redes. Assim como na primeira etapa, o time do técnico Moacir Júnior aproveitou bem a oportunidade.
Após o gol, o atacante Hebert deu prejuízo ao Mecão: levou dois cartões amarelos em dois minutos e foi expulso. Aos 31 minutos, o Central chegou com Erivelton, que chutou de longe para a boa defesa de Rennan Bragança.
O jogo seguiu equilibrado, mesmo após a expulsão. Aos 40 minutos, o América teve outra chance de marcar, novamente com Salatiel. O atacante arrancou em um contra-ataque, passou pelo goleiro, mas finalizou para fora. A última chance do jogo foi do Central, aos 49 minutos, nos acréscimos. A bola sobrou para Thony, que cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio. Com isso, a partida terminou com vitória dos visitantes.

Foto: Reprodução/América-RN
Ficha do jogo
Central 1
Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hítalo,Eduardo; Diego Aragão, Flávio (Leozynho) ,Kauê (Jeffinho); Ruan, Frank (Thony) e Jô Santos (Natan). Técnico: Leandro Sena.
América-RN 2
Renan Bragança; Ricardo Luz, Heitor, Guilherme Paraíba, Rennan Siqueira (Salatiel); Ferreira, Souza (Robson), Dudu (Antônio Villa); Henrique (Alexandre Aruá),Davi Gabriel e Hebert. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE
Árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB)
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e Jose Daniel Torres de Araujo (Ambos PE)
Gol: Ferreira (29’/1ºT), Salatiel (18’/2ºT) (América-RN), Augusto Potiguar (04’/2ºT) (Central)
Cartão vermelho: Hebert (América-RN)
Cartões amarelos: Rennan Siqueira, Heitor, Henrique, Hebert (América-RN) e Hítalo, Diego Aragão (Central)
0 comentários