publicidade

CSA é superado pelo Ypiranga e perde invencibilidade na Série C

Série C, AL, CSA, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 4 de maio de 2025

Jogando no sul do país, o CSA perdeu para o Ypiranga pela terceira divisão

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) conheceu, na tarde deste domingo (4), a primeira derrota na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão foi até o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, e foi superado pelo Ypiranga pelo placar de 1 a 0. O duelo valeu pela quarta rodada da competição nacional e teve gol de Charles. 

Até esta partida, o time comandado por Higo Magalhães havia conquistado uma vitória e dois empates. Portanto, com o revés, permaneceu com os cinco pontos já conquistados, na 10ª posição. Os gaúchos, por outro lado, foram aos seis pontos e pularam para a primeira parta da tabela. 

PRÓXIMOS JOGOS

Depois deste compromisso, o clube alagoano só volta aos gramados no próximo domingo (11), quando enfrentará o Maringá, no Estádio Rei Pelé, às 19h. No dia anterior (sábado, 10), o Ypiranga visita a equipe do Anápolis/GO, às 19h30. Ambas as partidas são válidas pela quinta rodada da Série C.


SOBRE O JOGO 

A primeira grande chance do jogo foi criada pelo Ypiranga, com sete minutos de bola rolando. Marlone tocou para Felipe Marques próximo a área. O atacante ajeitou para a perna direita e chutou forte. A bola acertou a rede pelo lado de fora do gol do goleiro Gabriel Félix.

Mandante da partida, o Ypiranga era o time mais presente no campo ofensivo. Aos 12 minutos, uma nova ocasião de gol foi criada. Após boa jogada de Roger, que foi até a linha de fundo e cruzou para o centro da área, Cristiano finalizou de primeira e a bola bateu no próprio companheiro de equipe e saiu pela linha de fundo. O chute tinha endereço certo.

A superioridade dos donos da casa foi transformada em gol aos 22 minutos, após escanteio bem batido por Vitor Marinho. O volante Charles subiu alto, e sozinho, para cabecear firme e superar o goleiro Gabriel Félix, que não conseguiu reagir a tempo de fazer a defesa. 

A melhor chance do CSA surgiu apenas aos 42 minutos da etapa inicial. Brayann conduziu a bola na intermediária e, por estar livre de marcação, arriscou de longe. O goleiro Edson demorou a cair e a bola explodiu na trave esquerda. 

Apesar do time alagoano buscar mais o ataque na segunda etapa, a criatividade esteve em baixa e poucas oportunidades claras de gol foram criadas. A situação, que já não era boa, ficou ainda pior quando Felipe Albuquerque recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 43 minutos.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 1

Edson; Vitor Marinho, Willian Gomes, Igor Morais e Caíque; Charles, João Paulo (Luciano) e Marlone (Fabão); Felipe Marques (Rian), Roger (Danielzinho) e Cristiano (Válber). Técnico: Matheus Costa. 

CSA 0

Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Álvaro) e Silas (Igor Bahia); Guilherme Cachoeira (Daniel Baianinho), Brayann e Tiago Marques (Marcelinho). Técnico: Higo Magalhães. 

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziollia (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Willian Gomes, Marinho e Marlone (YPI); Betão, Marcelinho, Islan e Felipe Albuquerque (2x) (CSA)

Cartão vermelho: Felipe Albuquerque (CSA)

Gol: Charles (YPI)

CSA - Ypiranga - Série C

Foto: Júlia Galvão/CSA

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING