publicidade

Sport quer definir o novo técnico até esta terça-feira e discute nomes

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 5 de maio de 2025

COMENTE

VP de Futebol diz que o Sport está buscando um treinador pragmático e acredita que ele estará no clube até o jogo contra o Cruzeiro

Com informações de Pedro Maranhão

O Sport não quer perder tempo no mercado e deseja anunciar o novo treinador da equipe profissional até esta terça-feira (6), apurou o NE45. A diretoria do Leão da Ilha, inclusive, se reuniu neste domingo (4) para debater nomes de possíveis substitutos do técnico Pepa, demitido após derrota para o Fluminense, e realizar os primeiros contatos.

Apesar do objetivo de definir rapidamente a nova comissão técnica, a cúpula do Rubro-Negro entende, também, que esta é uma situação que demanda tempo, uma vez que é preciso apresentar o projeto esportivo do clube, entender os desejos de cada treinador contatado, além de discutir valores. 

LEIA MAIS | Suspenso, Lucas Lima desfalca o Sport contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

De acordo com apuração do NE45, o treinador português Antônio Oliveira foi oferecido ao Sport, mas, neste momento, não atrai interesse. Outros quatro nomes foram colocados na mesa. Eduardo Baptista agrada a parte da diretoria, mas ainda não foi contatado. Fábio Carille foi mencionado, mas é considerado caro e não agrada a todos. Odair Hellmann interessa ao time pernambucano, porém o lado financeiro pode ser um empecilho. 

Outro que foi oferecido e avaliado pelo clube foi Paulo Turra, mas logo descartado. Além dos nomes citados na matéria, outros treinadores estão sendo avaliados pela equipe rubro-negra.

Tuca Ferretti

O treinador de 71 anos foi outro nome oferecido ao clube. A informação foi confirmada por seu agente, Arthur Lacerda, que afirmou que Tuca avalia a possibilidade de viver no Brasil após boas e vitoriosas temporadas no México.

“O Tuca está analisando uma vida no Brasil depois de ser o treinador mais vitorioso da história do México, e estamos analisando cada oportunidade que aparece conforme o elenco e o estilo de jogo dele”, comentou Arthur.

“O Sport cumpriu os requisitos, além da grandeza do clube e da torcida, e agradou ao Tuca e à nossa equipe de planejamento a possibilidade de vinda. Colocamos o nome dele à disposição da direção e estamos aguardando as análises internas e eventuais avanços”, finalizou.

Corinthians x Sport - Série A 2025

Foto: Giuliano Abrahão

VP de Futebol traça perfil de treinador

Vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão trouxe, nesta segunda-feira (5), mais detalhes sobre a busca por um novo treinador. Em áudio divulgado pela própria assessoria do Leão, o diretor afirmou que o clube fez entrevistas com alguns nomes e que um deles deve assumir ainda esta semana, antes do jogo contra o Cruzeiro.

“Essa busca por treinador teve início ativamente após a decisão por encerrar o contrato da antiga comissão técnica. Não faria sentido sustentar um trabalho e por trás estarmos prospectando nomes do mercado. Temos boas perspectivas para um anúncio em breve, tivemos boas entrevistas nas últimas 48 horas, e estamos confiantes que possa termos um treinador ao longo da semana. E se tudo der certo, ele estará conosco já contra o Cruzeiro”, disse Guilherme.

Ele disse que todos no clube estão confiantes para virada de chave Sport na Série A, e pediu que a torcida se fizesse presente para apoiar o time neste momento de dificuldade.

Sobre o perfil de treinador que o Sport busca, Guilherme apontou que a ideia é que seja um do tipo pragmático e que não tenha problema em abdicar de algum conceito para fazer o time vencer.

“A gente vem se dedicando praticamente 24 horas por dia na busca desse novo nome. Traçamos um perfil do que queremos para o Sport nesse momento, e precisamos de um treinador que respeite a história do Sport no modelo e proposição de jogo. Mas na nossa leitura precisamos de um treinador pragmático na atuação do time”, iniciou o VP.

“Não podemos apenas jogar bem ou ter recortes de bom futebol durante o jogo, e sim acima de tudo garantir o resultado. Sabemos que o elenco é muito qualificado e o mercado traduz isso. Nas entrevistas que fizemos até agora, todos os treinadores que falamos foram unânimes ao dizer que o nosso elenco é muito forte e a posição na tabela não reflete a qualidade dos nossos atletas. Esse novo treinador precisa respeitar a característica do nosso elenco e a história do clube, mas acima de tudo, precisa ser um treinador que tenha pragmatismo para sustentar os resultados independente de circunstâncias ter que abdicar de algum conceito ou ideia de jogo que ele tenha”, completou.

 

0 comentários

PUBLICIDADE
">

TRENDING

publicidade