O Fortaleza goleou o Colo-Colo, do Chile, por 4 a 0, pela Copa Libertadores
Após acumular desempenhos abaixo do esperado, o Fortaleza parece ter reencontrado o seu melhor nível e embalou duas boas atuações. Depois de jogar bem contra o São Paulo, o Leão do Pici goleou o Colo-Colo, do Chile, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (6), pela Libertadores. Na entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda acredita que o bom desempenho está relacionado a uma mudança no nível de intensidade da equipe.
“Não sei se foi pela mudança de sistema, mas penso mais que foi por uma mudança na nossa intensidade, nas nossas zonas de pressão com um bloco mais compacto e alto. Cada jogo tem as suas características”, avaliou.
LEIA MAIS | Quem é António Oliveira? Saiba mais sobre o possível novo treinador português do Sport
Diante da equipe chilena, o Fortaleza executou uma marcação com linhas mais altas. A postura funcionou e deixou o adversário desconfortável em campo. Vojvoda avaliou que os seus comandados executaram bem a pressão e, a partir disso, conseguiram encontrar espaços para criar o resultado.
“Nós fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos uma boa diferença. Colo-Colo é uma equipe grande, e como toda equipe grande, tem jogadores com uma qualidade muito boa. Havíamos que impedir que jogadores dessa qualidade mandassem no jogo. Eu creio que encaixamos bem a pressão, e a partir dessa pressão conseguimos encontrar os espaços”, avaliou.
O duelo diante do Colo-Colo foi histórico para o treinador argentino, já que completou 300 jogos sob o comando do Fortaleza. Vojvoda fez questão de agradecer aos profissionais que estiveram ao seu lado durante a jornada e afirmou que é um orgulho alcançar esta marca.
“É um orgulho para mim e minha comissão. Não quero esquecer das pessoas que agora, talvez, não estejam no clube. Eu quero agradecer a essas pessoas porque tivemos momentos difíceis e caminhar junto a essas pessoas ajuda. Foram muitas coisas que vivemos, mas isso continua. É um orgulho para mim. Um agradecimento eterno a todos. Gratidão a todas as pessoas que me ajudaram a cumprir estes 300 jogos”, celebrou.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários