O treinador ressaltou o bom segundo tempo, e disse que o time foi a campo em busca da virada
O América-RN sofreu uma derrota difícil para o Santa Cruz por 1 x 0, nessa sexta-feira (09), pela Série D. O resultado ruim custou a liderança do Grupo A3. O técnico Moacir Junior ficou muito incomodado com a postura do time durante o primeiro tempo da partida e destacou que faltou competivididade.
“Foram dois tempo distintos. No primeiro tempo o Santa Cruz teve um predomínio de ações ofensivas, faltou algo que a gente cobra muito que é pé na bola e encurtar mais forte. Eles colocaram um time leve para jogar e conseguiram envolver alguns momentos a nossa equipe. A gente corrigiu no intervalo, mas a gente já tinha tomado dois gols. A gente não pôde ter esses erros, precisamos parar mais a bola”, iniciou o treinador.
“Infelizmente, no primeiro tempo fomos muito aquém no encurtamento, na competitividade e nos custou o 2 x 0. No segundo começamos para empatar e virar, mas não conseguimos”, completou Moacir.

Moacir Júnior, América-RN – Foto: Reprodução
O treinador disse que após mudanças de jogadores e ajustes táticos, o América-RN conseguiu fazer um bom segundo tempo e poderia ter chances de conseguir a virada do jogo.
A gente aproximou mais a equipe, ficou mais compacta e corajosa, foi para cima. E digo para você que tivemos chances de empatar e até virar o jogo, se considerarmos o tamanho de superioridade no segundo tempo, que faltou no primeiro. Mas hoje, se o América-RN não mereceu perder, ele também não mereceu ganhar pelo primeiro tempo. Mas no segundo, mereceu até virar”, disse o treinador.
Moacir garantiu ainda que o Mecão segue vivo na briga pela classificação direta para a segunda fase da Série D, e vai continuar disputando forte pela liderança do Grupo A3.
“O primeiro passo é classificar. Apesar da derrota, estamos dentro de classificação, mas nós vamos buscar passo a passo. Queremos classificar entre os dois primeiros porque o América-RN merece”, completou Moacir.
América-RN na Série D
Com o resultado, o Mecão caiu para a segunda posição, com 7 pontos (2V,1E,1D), três a menos do que o líder, Santa Cruz com 10. O próximo confronto será uma reedição da semifinal do Potiguar, com o Santa Cruz-RN, no domingo (18), às 16h30, na Arena das Dunas.
0 comentários