O Tricolor de Aço quebrou a sequência de três triunfos consecutivos no Brasileirão
O Bahia perdeu para o Flamengo neste sábado (10), no Estádio Maracanã. O placar foi de 1 x 0, com gol de Arrascaeta marcado no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor de Aço quebra a sequência de três triunfos consecutivos na Série A.
Com um time alternativo, o Bahia teve pouca força ofensiva e foi praticamente dominado pelo Flamengo. Jogando em casa, o time carioca começou com muita pressão e garantiu o placar ainda no primeiro tempo. O Tricolor ficou mais atento a partir do gol sofrido e conseguiu marcar melhor o adversário, impedindo que desse mais trabalho ao goleiro Marcos Felipe.
O Bahia só conseguiu melhorar no final da primeira etapa e um pouco tempo adiante na segunda, mas faltou qualidade. O time não conseguiu trocar tantos passes em direção ao ataque e pecou na construção final das jogadas e nas finalizações.
Classificação do Bahia e Flamengo no Brasileirão
O Bahia permanece provisoriamente em 6º lugar, com 12 pontos (3V,3E,2D). Enquanto o Flamengo sobe posições e está na liderança da competição com 17 pontos (5V,2E,1D).
Próximos jogos
O Tricolor de Aço terá um jogo importantíssimo na Colômbia contra o Atlético Nacional na quarta-feira (14), às 19h, pela Libertadores. O Mengão também encara uma partida difícil na competição contra a LDU Quito, na quinta (15), às 21h30, no Maracanã.
Sobre o jogo Flamengo x Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Em casa, o Flamengo começou em cima do Bahia ficando muito tempo com a bola e pressionando bastante quando perdia. A partida ficou praticamente todo o tempo no campo de ataque do clube carioca, que aproveitou a boa chance no começo do primeiro tempo para marcar.
Aos 7 minutos, Michael estava na esquerda quando cruzou bem na área para Arrascaeta subir mais que o marcador e cabecear para o fundo das redes. Mesmo atrás do placar, o Tricolor não conseguia se colocar confortável em campo para buscar jogadas em contra-ataque.
O Mengão errou pouco e não deixou que o Bahia ficasse livre para trocar passes ou chegar próximo da área. O time até tentou sair em velocidade em contra-ataque, mas faltou qualidade na construção final das jogadas e nas finalizações.
No segundo tempo o Flamengo continuou em cima, trocando passes no campo de ataque e buscando alternativas para furar a defesa do Bahia, que se colocou melhor e impediu que os lances chegassem próximo da grande área. O Tricolor seguiu sem tanta força ofensiva e pouco chegou no início da etapa.
O ritmo da partida caiu bastante a partir dos 20 minutos com um Flamengo mais cansado, mas ainda sim dominante na troca de passes. Do outro lado, o Bahia até tentou ficar mais tempo com a bola nos pés e buscar o contra-ataque com velocidade pelos lados. Mas o time não conseguiu segurar nem mesmo ser criativo.
O Mengão até balançou as redes com Luiz Araújo em uma bobeira da defesa Tricolor, mas o assistente marcou impedimento na jogada. Com o tempo chegando no fim, Ceni decidiu colocar parte dos titulares em campo para tentar conseguiu o empate ou a virada. Aos 40 minutos, Gerson deu uma entrada forte ao pisar no tornozelo de Pulga. O VAR chamou e após revisão, o árbitro Daronco decidiu pelo cartão vermelho ao invés do amarelo.
A partida se encaminhava para o final em uma certa tranquilidade quando o time carioca teve mais uma boa chance, com Luiz Araújo, Everton, Wallace e Pedro tentando finalizar, mas gerou um bate rebate na área com a defesa e a bola foi para fora. Daronco novamente foi para o VAR, mas definir se seria pênalti no lance. O jogador do Bahia estava no chão e raspou com a mão na bola.
Ficha do jogo
Flamengo (1)
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo), Gerson; Arrascaeta (Pedro), Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton). Técnico: Filipe Luís
Bahia (0)
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Santiago Mingo, Rezende e Iago; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Cauly), Luciano Juba (Erick Pulga); Kayky (Everton Ribeiro) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gol: Arrascaeta (7’/1ºT/FLA)
Cartões amarelos: Santiago Mingo (BAH)
Cartão vermelho: Gerson (FLA)
Público: 62.204
Renda: R$ 3.504.542,5
0 comentários