Técnico conheceu a 16ª derrota da carreira para o Rubro-negro
No Maracanã, o Bahia sofreu um gol de Arrascaeta no primeiro tempo e saiu derrotado pelo Flamengo por 1 x 0 no sábado (10). Resultado que amplia o retrospecto negativo de Rogério Ceni diante do clube carioca. Ao longo da carreira como treinador, o técnico perdeu todos os 16 confrontos contra o Rubro-negro.
Desse total, seis foram no comando do Bahia, enquanto os outros reveses foram divididos entre os trabalhos à frente do Fortaleza e do São Paulo. Na coletiva pós-jogo, Ceni não escondeu o incômodo com o jejum.
“Incomoda muito. É extremamente desagradável. Isso mostra a força do Flamengo em todos os sentidos. Logicamente incomoda qualquer profissional, vir aqui e não vencer. É ruim. Vamos trabalhar para no jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro possamos por fim nessa estatística”, declarou.
O Esquadrão foi para a 8ª rodada da Série A com uma formação alternativa e algumas peças titulares até entraram no segundo tempo, mas não conseguiram evitar a derrota. Segundo o técnico, as escolhas foram tomadas com foco no jogo do Bahia na quarta-feira (14) contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Libertadores.
“As escolhas têm bastante a ver com quarta-feira e também com o elenco que foi montado. Não seria fácil com o Flamengo aqui de maneira alguma. Infelizmente tivemos mais uma lesão, do Ademir. Tivemos os dois laterais-direitos machucados, o Erick suspenso e o Nico já tinha jogado na lateral. Foi o que nós encontramos e acho que ele até executou bem a função. O Rezende foi para a função que seria do Nico e nos ajudou com a altura em bolas defensivas. O Iago para nos dar uma compensação do lado mais forte do Flamengo. Também com o Lucho para tentar ter mais energia e pressionar um pouco mais”, iniciou.
“Uma pena não conseguir um resultado melhor. Acho que o time suportou bem a pressão no início do jogo, com exceção do lance do gol, que saiu num descuido. O Flamengo teve mais controle do jogo, como esperado. Fomos apertados na saída de jogo, tentamos fazer bolas longas e fomos nos acertando no jogo com o passar do tempo. Na fase final, poderíamos ter tido um resultado melhor. Não criamos tanto assim. Pela primeira vez na temporada a gente perde dois jogos consecutivos. Tivemos uma chance de arriscar para tentar ter os jogadores em melhores condições na quarta-feira”, acrescentou o técnico.
Bahia na Série A
No Brasileirão, o Tricolor de Aço está estacionado nos 12 pontos e aparece na 6ª posição da tabela antes da conclusão da 8ª rodada. O próximo jogo pela Série A é o Ba-Vi, que será disputado no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.
0 comentários