publicidade

Podcast 45: Escalações de Carlos Alberto e Matheus Alexandre contra o Cruzeiro escancararam que o Sport não tem gestão de futebol

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 12 de maio de 2025

O Leão da Ilha teve uma das suas piores atuações na competição

Em duelo realizado na Ilha do Retiro, o Sport acabou sendo goleado por 4 x 0 para o Cruzeiro, na tarde do último domingo (11), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o Podcast 45 minutos, que contou com a participação de Fred Figueroa, Cassio Zirpoli e Kauê Diniz analisaram à derrota Rubro-negra. 

Um ponto que chamou atenção da torcida e da imprensa, foram as titularidades do lateral-direito Matheus Alexandre, e do atacante Carlos Alberto contra a equipe mineira. Segundo nossos comentaristas, a escolha do técnico António Oliveira escancarou que o Sport não tem nenhuma gestão de futebol.

“Será que alguém da gestão do Sport vai chegar par ao treinador e falar: “Antes de você começar o trabalho, temos esse relatório aqui. Investimos muito dinheiro nesses atletas, Matheus Alexandre atuou com você, mas eles estão numa saturação absurda com a torcida que não dá para colocar eles em campo”, iniciou Fred Figueroa.


“Se qualquer coisa der errado, vai diminuir ainda mais a confiança deles. Até então, a resposta deles foi a pior possível. Se nos treinos eles estiverem respondendo bem, vamos utiliza-los fora de casa”. Será que isso aconteceu? Será que alguém passou essas informações básicas?”, completou.

O Leão da Ilha entrou em campo com: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Carius (Dalbert); Du Queiroz (Zé Lucas), Rivera e Sergio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho), Pablo e Carlos Alberto (Atencio). Segundo Cassio Zirpoli, as alterações feitas pelo novo treinador foram danosas.

“Vou pela linha de que a diretoria de futebol não falou com o treinador. Aí eu te pergunto, para que eles servem? Contra o Ceará, no Castelão, usa os caras, colocar um Arthur Sousa, mas na sua estreia não dá. E não é porque a torcida está pegando no pé, é porque Matheus Alexandre não está jogando nada”, destacou.

“E Carlos Alberto teve uma atuação muito pior que a de Matheus Alexandre. Mas são dois jogadores que não vem jogando bem. Se não houve nenhuma orientação, é inacreditável. Se houve orientação, e mesmo assim António Oliveira quis utilizar os atletas, é um all-in absurdo. E para completar, ainda tirou Zé Lucas para colocar Du Queiroz”, finalizou.

A diretoria de futebol do Sport é formada por Guilherme Falcão, que ocupa o cargo de Vice-presidente de Futebol, André Figueiredo, Executivo de Futebol, além de Carlos Brazil, que chegou no final de 2024, para ocupar o cargo de gerente de futebol.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING