publicidade

Condé reitera que o primeiro objetivo do Ceará na Série A é a permanência, mas também pensa em voos altos

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 13 de maio de 2025

Jogando fora de casa, o Ceará conquistou um ponto importante contra o Santos

O Ceará conquistou um importante ponto diante do Santos fora de casa, na noite desta segunda-feira (12), e agora ocupa a sexta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o bom início de competição, o treinador Léo Condé, ao comentar sobre os objetivos para a temporada, reiterou o foco inicial do clube na permanência. Entretanto, também projetou voos mais altos caso o time mantenha o nível apresentado. 

“Tentar o título Estadual, alcançamos o feito, e também a permanência na primeira divisão em um primeiro momento. A gente vai em busca dessa permanência. Agora, é claro, se a gente conseguir manter esse nível de atuação que a gente vem apresentando, a gente pode sim buscar algo maior dentro da competição e vamos em busca disso”, disse em coletiva após o empate. 

LEIA MAIS | Maracanã-CE vende mando de campo e duelo pela Copa do Brasil contra o Internacional será em Florianópolis


Sobre a partida em si, Léo Condé avaliou as etapas de duas formas. No primeiro tempo, houve um equilíbrio, mas com leve superioridade do Santos. Já após o intervalo, o Vozão voltou bem e foi o responsável por criar as principais oportunidades de gols, na visão do comandante. 

“Realmente foi um jogo que teve alternâncias. O primeiro tempo foi bem equilibrado. Digamos que até um pouco truncado. De uma certa forma, o Santos foi um pouquinho melhor. Agora no segundo tempo, não. Voltamos bem. Fizemos algumas correções. Em termos de entrega e energia, nosso time estava ok. Conseguimos fazer boas transições e geramos as melhores oportunidades de gols”, analisou. 

Nos minutos finais do confronto, o árbitro de vídeo salvou o zagueiro Willian Machado, do Ceará, de ser expulso por uma suposta falta em Deivid Washington, do Santos. Para Condé, a atuação da arbitragem nesta partida foi “ok”.

“No final realmente teve a intervenção do VAR. Na maioria das vezes a nossa arbitragem tem sido muito questionada. Mas hoje acho que foi uma arbitragem ok. Ficou muito claro que o Willian cortou só a bola. Poderia, talvez, ter uma expulsão injusta e gerar uma falta perigosa para o Santos”, frisou. 

Léo Condé - Ceará - Série A - Coletiva - Santos

Foto: reprodução/Vozão TV

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING